O Sense-Lab oferece cursos, formações e programas focados em estratégia e desenvolvimento organizacional, liderança consciente, inovação e empreendedorismo para criação de valor compartilhado.

Cursos, 

formações e programas

O Business Design for Change é uma formação prática em empreendedorismo com propósito. Uma capacitação em estruturação de negócios focados na criação de valor compartilhado, buscando ao mesmo tempo a solução de questões sociais ou ambientais e a sustentabilidade financeira.

 

Além de conhecer ferramentas e a realidade de empreendedores que estão gerando impacto real e descobrir todo um ecossistema de organizações que estão buscando soluções para os principais desafios coletivos da atualidade, os participantes são conduzidos por um processo de vivências, troca de experiências e cocriação, colocando a mão na massa para desenhar um negócio.

Liderança Sistêmica é um programa modular que se propõe a explorar os modelos organizacionais e sociais emergentes que vem ao encontro das novas demandas e realidades nascentes. Ao longo dos módulos são apresentados e discutidos de forma dinâmica as novas abordagens empresariais, modelos de organização e evolução dos sistemas sociais e econômicos que vão redefinir a forma que vivemos e trabalhamos.

O embasamento do programa se baseia na observação, vivência e trabalhos ativos em diversos movimentos de vanguarda na evolução das organizações e traz uma releitura tanto do contexto dos quais esse modelos inovadores emergem, quanto dos seus principais princípios comuns.

Cursos e programas antigos

O EnAction é uma jornada de reflexão, trabalho em rede, co-criação e mão na massa, para que empreendedores em estágio inicial consigam levar os seus respectivos projetos a um novo patamar. O processo parte do entendimento do perfil do empreendedor e seu propósito, para construir ou revisar o papel de seu projeto e mapear os diferentes aspectos relevantes para colocá-lo em prática. Após o diagnóstico inicial e (re)desenho conceitual do negócio, parte-se para a construção de uma estratégia para validar suas premissas e colocar a mão na massa para fazê-lo acontecer.

As turmas são formadas por 5 a 10 ideias de negócio, juntos os participantes serão guiados pelos facilitadores por uma sequência de atividades, recebendo ferramentas e entrando em contato com parceiros e mentores.

O workshop “Life Designing – Criando uma vida com propósito” é para todos aqueles que estejam considerando mudanças profissionais, estejam em um período de transição ou simplesmente buscando criar uma vida com maior propósito e impacto. 

 

O Life Designing é uma metodologia desenvolvida pela Stanford University para abordar os desafios em nossas vidas de uma forma diferente e mais holística. Tem se mostrado ser uma ferramenta extremamente eficaz para tratar de questões de vida prementes, tanto profissionais quanto pessoais, relacionadas a um futuro ou acontecimentos incertos.

Negócios com Propósito é um workshop de 2 encontros sobre esse mundo que alia retornos financeiros e impacto positivo para a sociedade e para o mundo.


É abordado o panorama geral de um ecossistema emergente de empresas, aceleradoras, instituições de fomento, fundos de investimento e outras organizações que buscam soluções para os principais desafios coletivos da atualidade. O workshop também traz casos e modelos de negócio e de impacto, além de ferramentas e algumas atividades práticas.


Negócios com Propósito é ideal para quem quer ter um primeiro contato com esses conceitos ou quer aprofundar a sua visão do chamado setor 2.5.

Inovação Colaborativa é uma formação prática que traz abordagens e ferramentas para desenvolver produtos, serviços, projetos e organizações centradas no ser humano.

Os participantes são conduzidos através de um fluxo de inovação, incluído etapas de exploração e empatia, ideação e prototipagem. Além de aprenderem conceitos e ferramentas, os participantes são provocados a colocarem a mão na massa para desenharem soluções na prática.

Empreendedores da Mudança é um programa de desenvolvimento de negócios com propósito, que tenham como foco simultaneamente a solução de questões sociais ou ambientais e a sustentabilidade financeira. O processo é baseado na metodologia Design to Impact, que trabalha o desenvolvimento de organizações nascentes através do entendimento dos empreendedores e de seu propósito.

Se você tomou a decisão de empreender, se dedicando a gerar um impacto positivo e significativo no mundo, e quer fazer parte da solução para os enormes problemas e desafios coletivos que temos pela frente, está no lugar certo.

 

Este programa é para você!

Em 2015 o Sense-Lab, juntamente com seus parceiros, organizou o Slush Impact Brazil, um processo seletivo para enviar 3 startups de impacto socioambiental para uma aceleração na Finlândia.

No Brasil a seleção dos negócios de impacto foi realizada pelo Sense-Lab, em parceria com o Ministério de Relações Exteriores da Finlândia, a ponteAponte, a ESPM e a ABStartups. Ao todo foram 84 inscritos, dos quais 20 foram selecionados para a etapa presencial. Além da apresentação dos 20 pitches e da fase final, onde 6 startups tiveram a oportunidade de conversar individualmente com os membros da banca, constituída por representantes do ecossistema de empreendedorismo social, o evento contou com um painel sobre Inovação e Negócios Sociais em Grandes Organizações. Participaram deste painel representantes da Braskem, Danone, Natura e da área de inovação do Governo do Estado de São Paulo.

  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • RSS - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

info@sense-lab.com​