SenseLab

Como nos organizamos

O Sense-Lab adota uma estrutura organizacional baseada na governança dinâmica, inspirada em estruturas sociocráticas.  Assim, criamos estruturas e papéis de acordo com as demandas que vão surgindo e a estrutura e governança vai se ajustando de forma fluida. Não existem cargos ou departamentos fixos e as posições, contribuições e remunerações são desacoplados da estrutura, divisão de trabalho, fluxo de informação e liderança de processos.

O elemento básico da estrutura sociocrática do Sense-Lab é o Círculo, que são agrupamentos de papéis e pessoas organizadas através de ritos para entregar um propósito dentro de seu domínio de atuação. As decisões estratégicas e táticas do Sense-Lab são tomadas nos respectivos círculos da organização e o mecanismo de tomada de decisão em grupo nessas diferentes instâncias é o Consentimento.

O Sense-Lab norteia suas ações por um processo constante e dinâmico de planejamento estratégico. O processo está ancorado nos ritos do Círculo Estratégico ao longo do ano, mas busca ser inclusivo, participativo e democrático, convidando todos os colaboradores para se apropriar e incidir sobre o processo.