Algumas referências

Veja alguns clientes e projetos nos quais o Sense-Lab atuou com Estratégia e Inovação Organizacional: 

O Sense-Lab apoia organizações dos diferentes setores a inovarem, planejarem e se desenvolverem para enfrentar os novos desafios que se colocam, incorporando os diferentes movimentos e modelos que vêm surgindo.

Trabalhamos com desenvolvimento organizacional, planejamento estratégico, processos e cultura de inovação, desenho e implementação de estruturas organizacionais através de princípios de autogestão, evolução do propósito organizacional e desenvolvimento de estratégias de impacto organizacional através dos princípios das organizações regenerativas, que buscam minimizar suas externalidades negativas, enquanto geram impactos positivos para a sociedade e os sistemas naturais.

ATUAÇÃO COM ORGANIZAÇÕES

Estratégia e Inovação Organizacional

Um dos principais pilares de atuação do Sense-Lab é a inovação, estratégia e desenvolvimento de organizações de diferentes naturezas, tamanhos e setores. Entendemos que o momento atual impõem desafios tanto para as empresas, quanto para o terceiro setor, governos e empreendedores.

 

No caso das empresas, o ambiente cada vez mais complexo, imprevisível e dinâmico exige uma capacidade de inovação e de adaptação sem precedentes. Com o desenvolvimento exponencial de novas tecnologias e mercados, grandes empresas como Kodak e Xerox minguaram, enquanto novos players como Amazon e Google se tornaram colossos em poucos anos.

      As empresas enfrentam uma pressão crescente dos diferentes públicos internos e externos para assumirem um papel de protagonismo em questões de interesse coletivo e se manterem relevantes para a sociedade." 

Não se espera mais que as empresas tenham o foco exclusivo em gerar retorno financeiro, mas sim que elas tenham um papel ativo e consciente na comunidade global. A retenção de talentos, em uma época em que a juventude não quer somente crescimento profissional e recompensas financeiras, e sim trabalhar em algo significativo para o mundo, passa a ser um dos principais desafios, juntamente com o aprendizado organizacional e a conquista e retenção de clientes cada vez mais críticos.

Já no terceiro setor percebemos uma dificuldade de endereçar de forma isolada os crescentes desafios coletivos, do ponto de vista social, ambiental e de governança coletiva. Novas alianças se mostram necessárias, assim como a evolução de estratégias, modelos de gestão e novos mecanismos de sustentabilidade financeira. 

Neste contexto surgem novos movimentos, como Capitalismo Consciente, Organizações Evolutivas, Empresas B, Negócios de Impacto Social e Organizações Regenerativas, e novos modelos e estruturas, como Holacracia, Sociocracia e autogestão e modelos financeiros para gerar impacto.

Inovação para criar valor compartilhado 

Sensibilização e capacitação do público interno da EDP com foco na estruturação pelo seu Instituto de um laboratório de inovação social. O trabalho envolveu transferência de conhecimento, jornadas de aprendizado em comunidades de baixa renda e desenvolvimento de propostas de novas iniciativas com potencial de criar valor compartilhado.

Desenvolvimento Organizacional

Planejamento Estratégico

Processos e Cultura de Inovação

Estruturas Organizacionais e Autogestão

Propósito e Impacto Organizacional

  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • RSS - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

info@sense-lab.com​