Seminário de Inovação Social coorganizado pelo Sense-Lab


Em Setembro de 2018 aconteceu em São Paulo a primeira edição do Seminário de Inovação Social - Semeando diálogos e ideias. O evento, que contou com a organização do Sense-Lab juntamente com o Instituto Jatobás, Instituto Sabin e Mobiliza, teve como principal objetivo contribuir para desmistificar o conceito de inovação social no Brasil e estimular a busca de inovação pelos participantes. A agenda do dia foi cuidadosamente pensada na forma de um convite, para explorar o amplo olhar de diversas pessoas e organizações sobre o campo de inovação social no Brasil. Para a primeira edição foram selecionadas e convidadas 100 pessoas ativas do cenário nacional, levando em conta quatro mercados: empresas, terceiro setor, governo e academia.

O objetivo do encontro foi desmistificar o conceito de inovação social no Brasil e estimular a busca por inovação por parte dos participantes.

A agenda do dia foi cuidadosamente pensada na forma de um convite, para explorar o amplo olhar de diversas pessoas e organizações sobre o campo de inovação social no Brasil. Para a primeira edição foram selecionadas e convidadas 100 pessoas ativas do cenário nacional, levando em conta quatro mercados: empresas, terceiro setor, governo e academia.

O evento contou com a presença de convidados especiais como Louise Pulford – Diretora da SIX (Social Innovation Exchange); Saulo Barreto – Co-fundador do IPTI (Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação); Mirella Domenich – Diretora Ashoka Brasil; Prof. Dra Graziela Comini – FEA/USP; e Leonardo Letelier – Fundador e CEO da SITAWI.

Antes de seguir para uma discussão conjunta sobre o campo de inovação social, os participantes foram convidados a se dividir em quatro salas paralelas na qual foram apresentados quatro casos temáticos de inovação social:

FBAC - Ari de Jesus Soares Pereira - Caso: APACS

INSTITUTO GELEDÉS - Maria Sylvia Oliveira e Antonio Carlos Santos Filho - Caso: aplicativo PLP 2.0 ICE - Célia Cruz - Caso: Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto COCA-COLA - Flávia Neves - Caso: Cadeia Sustentável do Açaí com aplicação do IPS – Índice de Progresso Social em Carauari-AM

Confira no vídeo abaixo um resumo do que foi o evento - Os demais vídeos e fotos estão disponíveis no site do Seminário: www.semináriodeinovacaosocial.com.br

Até o próximo encontro!


98 visualizações
  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • RSS - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

info@sense-lab.com​