Hoje acordei com uma sensação de derrota, pensei que todo o esforço que havia feito até aqui foram em vão.

 

Sou formado em engenharia Química, trabalhei 4 anos e 3 meses na área comercial de produtos químicos, porém o setor social sempre me acompanhou. Na faculdade participei de um teto para meu país e durante um tempo junto com meus amigos costumávamos fazer sopas para moradores de rua.

 

Entrei numa Pós graduação chamado o Instituto Amani onde estudei um campo novo no qual sempre fui apaixonado que é o campo social. O instituto Amani procura trabalhar com o propósito da nossa vida, desenhar o nosso futuro através das nossas habilidades, para o que nascemos para fazer. Larguei do meu emprego para fazer o curso.

 

Desenhei meu projeto, e acreditava que por estar alinhado com meus valores as coisas aconteceriam naturalmente e rapidamente. Como estava errado…

 

O protótipo que desenhei saiu aparentemente bem, porém com o passar do tempo vi que o impacto que esperava não ocorreu. Me deparei com o erro,algo que sinceramente não estava preparado.

 

Hoje acordei e pensei que talvez tudo o que fiz foi um erro, que deixar a empresa foi um erro, que seguir o coração e não a mente foi um erro..

 

Porém conversei com um amigo chamado Felipe, que desde o começo me incentivou para seguir na área que sempre gostei, e realmente o que ele me falou me fez abrir os olhos. O erro faz parte da caminhada, eu cresci aprendendo a evitar o máximo possível o erro, sempre que errava me punia, pois acreditava que se tinha errado era porque eu não era bom o suficiente.

 

Agora vejo que o erro faz parte do processo e se realmente eu quiser algo vou ter que lutar muito para conseguir, não vai ser fácil, vou errar muito ainda.. E vou me chatear muito, porém algo aqui dentro de mim me diz que estou no caminho certo, não é algo que eu posso transformar em palavras. Mas é algo que desde o momento que decidi sair da empresa vem me acompanhando, é uma voz dentro de mim falando:

 

Hugo você está no caminho certo, não desista.

 

Sinto que a caminhada está só começando, porém sempre levo comigo pessoas que me ajudam muito a me levantar, seja amigos ou familiares, pessoas dos lugares mais inusitados que conheci e que se tornaram muito especiais para mim.

 

O futuro que me espera eu não tenho a mínima ideia. Mas sei que do passado não me arrependerei de nenhuma das decisões que tomei, não porque acertei, mas porque busco incessantemente o meu propósito de vida. E quando olhar para trás posso dizer que por nenhum momento da minha vida eu pensei ‘E se…’

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Destaque

Reunião da rede Save Food para tratar do tema desperdício de alimentos

May 11, 2018

1/7
Please reload

Novidades recentes
Please reload

Notícias antigas