Sense-Lab marca presença mais uma vez no Insper

16/03/2017

 

Neste final de semana, mais uma vez o Sense-Lab marcou presença nos cursos de pós-graduação do Insper, com Andreas Ufer ministrando aulas sobre negócios de impacto aos alunos do curso de Empreendedorismo e Inovação do Certificate in Business Administration – CBA.

 

A parceria com Thiago de Carvalho,  professor de empreendedorismo do Insper e sócio fundador da Clinton Education, começou em 2015, quando o Sense-Lab trabalhou junto com a Clinton na aplicação de alguns dos primeiros testes piloto de sua ferramenta para avaliação de empreendedores. A metodologia, chamada QEMP, ou Quociente Empreendedor, estava em estado avançado de desenvolvimento e começava a ser testada na prática. O QEMP foi aplicado com sucesso diversas vezes nos programas de aceleração e mentoria do Sense-Lab, e a parceria avançou e migrou também para a área de ensino.

 

Ainda em 2015, Andreas foi convidado para ministrar as aulas sobre negócios de impacto do curso de empreendedorismo, tanto do CBA, quanto do Certificate in Healthcare Management – CHM. Foram 4 semestres trazendo conteúdo exclusivo e explorando o setor de empreendedorismo social com os pós-graduandos do Insper.

 

Os módulos são uma mistura de exposição teórica e discussões, e seu conteúdo abrange 5 temas: contextualização, conceitos, casos, modelos de impacto e receita, e uma visão geral do ecossistema.

 

“O mais recompensador em dar aula na pós-graduação do Insper é poder traduzir um mundo que nós vivenciamos todos os dias, um mundo com inúmeros casos inspiradores de empreendedores querendo mudar o mundo, para quem nunca teve contato com essa realidade. “ é o que diz Andreas, complementando: “É muito bom ver que as aulas plantam algumas sementes nos alunos, ou despertam algo que já estava lá, e que alguns deles decidem explorar o setor de negócios de impacto mais a fundo.”

 

 

Nos próximos meses a parceria segue com mais aulas já sendo marcadas. O Sense-Lab está determinado a seguir adiante provocando mais e mais pessoas a trabalharem com propósito e impacto para melhorar o mundo a cada dia. Uma faculdade do porte e importância do Insper é um excelente lugar para essa provocação.

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Destaque

Reunião da rede Save Food para tratar do tema desperdício de alimentos

May 11, 2018

1/7
Please reload

Novidades recentes
Please reload

Notícias antigas