Capacitando Incubadoras e Aceleradoras para o Impacto | ICE

30/08/2017

Desde maio deste ano, o Sense-Lab vem apoiando a realização da segunda edição do Programa Incubação e Aceleração de Impacto, desenvolvido pelo Instituto de Cidadania Empresarial (ICE).


Um programa que nasceu com o foco de ampliar o número de negócios de impacto qualificados e escaláveis, prontos para receber investimentos, através da consolidação da atuação de aceleradoras e incubadoras no fortalecimento deste tipo de negócios.

 


Nesta segunda edição do programa, um grupo de 29 incubadoras de todo Brasil participou de um processo de capacitação, com atividades presenciais e à distância, no qual o Sense-Lab atuou como um de seus mentores.


Na sequencia, cada incubadora elaborou um plano de ação para alavancar sua atuação com negócios de impacto; e em junho foram escolhidas dez organizações finalistas, para apresentarem seus planos à uma banca em São Paulo esta semana. As cinco vencedoras já foram escolhidas e receberão suporte financeiro e técnico para implementarem as ações definidas!


Durante a sua estadia em São Paulo esta semana, as incubadoras finalistas também participaram de algumas formações adicionais presenciais, duas das quais foram oferecidas pelo Sense-Lab.


Estas incluíram uma vivência no Jardim Ibirapuera, para possibilitar experiências e reflexões sobre a interação com populações de baixa renda e beneficiários; e a importância desta interação para idear, planejar e acelerar negócios de impacto social. A segunda envolveu um aprofundamento da lógica de modelos de receita e sustentabilidade financeira para negócios de impacto.

 

 

Parabéns aos premiados desta edição do Programa!


Saiba mais sobre o programa em: http://ice.org.br/incubadoras/

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Destaque

Reunião da rede Save Food para tratar do tema desperdício de alimentos

May 11, 2018

1/7
Please reload

Novidades recentes
Please reload

Notícias antigas