Sense-Lab participa do segundo Lab em Finanças Sociais

30/08/2017

Desde o final de junho, o Sense-Lab está participando com mais de 50 organizações do segundo Laboratório de Inovação da Força Tarefa em Finanças Sociais e Negócios de Impacto. O foco desse segundo processo é a inserção dos Negócios de Impacto na estratégia de grandes empresas (seja via corporate venture, demandas sociais, estudo de novos mercados, etc); e a ampliação do pipeline de Negócios de Impacto, reforçando a importância do capital semente e da conexão com governos e grandes empresas para que invistam, contratem ou comprem as soluções desenvolvidas.

 

 
O Laboratório tem duração de 6 meses, incluindo encontros com todos os participantes, e também grupos de trabalho para estruturar protótipos que ajudem a alavancar a agenda de negócios de impacto. Além do Sense-Lab, participam diversas organizações do setor privado, publico e social, como MDIC, Governo do Estado de São Paulo, Nestlê, Coca-Cola, Quintessa, Okena, entre muitos outros.


O Sense-Lab está participando de um grupo de trabalho com foco em mapear iniciativas e estruturar um guia, para que grandes empresas colaborem com negócios de impacto no contexto de suas agendas estratégicas.


Fique ligado nas novas iniciativas que surgirão a partir desse Laboratório.

 

Quer saber mais sobre o Lab de Inovação em Finanças Sociais?

http://forcatarefafinancassociais.org.br/lab-inovacao-2017/

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Destaque

Reunião da rede Save Food para tratar do tema desperdício de alimentos

May 11, 2018

1/7
Please reload

Novidades recentes
Please reload

Notícias antigas