Seminário de Inovação Social coorganizado pelo Sense-Lab é destaque no mapa global de iniciativas da Social Innovation Exchange (SIX)

27/02/2019

Em uma das mais recentes publicações da Social Innovation Exchange (SIX), denominada "The global state of social innovation" (em português: O panorama global da inovação social), a Diretora Executiva da SIX Louise Pulford compartilha suas percepções sobre as iniciativas que vêm sendo desenvolvidas no ecossistema de inovação social de alguns países em que a SIX tem atuado nos últimos tempos.


Foi escolhido um país por região do globo que vem se destacando na liderança e apoio à inovação social. Segundo a publicação, esse recorte de países fornece uma noção de onde estão os pontos fortes desses ecossistemas de inovação social e reforça a percepção de que o apoio à inovação social varia de acordo com as necessidades específicas de cada lugar. A SIX tem consciência de que este mapa não é uma investigação abrangente baseada em padrões científicos, mas espera que ele forneça um ponto de partida útil para a compreensão de países onde a inovação social vem sendo um tema bem explorado. Espera-se que a publicação seja usada como uma ferramenta que ajude e facilite o intercâmbio e o aprendizado entre diferentes países.

 

O Brasil é um dos países com destaque na publicação, segundo a SIX a inovação social no país está florescendo e conta com bolsões de apoio à temática em diferentes setores. São mencionadas iniciativas relacionadas à universidades, organizações privadas e organizações do terceiro setor, além de redes de colaboração e eventos que promovem e incentivam a discussão do tema, entre eles o Seminário de Inovação Social. Realizado em setembro de 2018 em São Paulo, o evento contou com a organização do Sense-Lab juntamente com o Instituto Jatobás, Instituto Sabin e Mobiliza, e teve como principal objetivo contribuir para desmistificar o conceito de inovação social no Brasil e estimular a busca de inovação pelos participantes. Para a primeira edição foram selecionadas e convidadas 100 pessoas ativas do cenário nacional, levando em conta diferentes públicos, entre eles empresas, terceiro setor, governo e academia.


Confira no link um resumo do que foi o evento, assim como todos os vídeos e fotos do Seminário: www.semináriodeinovacaosocial.com.br


Até o próximo encontro!


Sobre a SIX:
Organização inglesa que há 10 anos trabalha para facilitar conversas intersetoriais com propósito em diversos países do mundo, desafiando e inspirando as pessoas a usarem a inovação para aumentar o impacto social. Saiba mais em: https://socialinnovationexchange.org/

Yurik Ostroski

 

Pós-graduado em Marketing pela FAAP e em Administração de Empresas pela FGV-EAESP, atuou por 10 anos nas áreas de Trade Marketing e Vendas de organizações como Diageo e Johnson&Johnson. Durante essa trajetória despertou o interesse por projetos de transformação social e criação de valor coletivo para uma sociedade melhor.​
Participou da formação prática em estruturação de negócios de impacto social da Artemisia, atuou como facilitador de jovens na Junior Achievement – Empreendedorismo para Transformar e já organizou diversas iniciativas na área de inovação e empreendedorismo social.
É membro da comunidade de prática e processos cocriativos Art of Hosting e atua como professor convidado de Empreendedorismo Social no Insper. 
Guiado pelos propósitos de empoderamento humano e inovação social, hoje empreende o Sense-Lab e dedica-se à estruturação de negócios e facilitação de iniciativas com foco em Impacto positivo.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Destaque

Reunião da rede Save Food para tratar do tema desperdício de alimentos

May 11, 2018

1/7
Please reload

Novidades recentes
Please reload

Notícias antigas