Mentoria para Incubadoras e Aceleradoras de Impacto

02/05/2019

Durantes o mês de Maio a equipe do Sense-Lab será mentora em mais uma edição do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto, uma realização em parceira entre ICE (Instituto de Cidadania Empresarial), Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) e SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas) com o objetivo de mobilizar aceleradoras e incubadoras a desenharem estratégias para atrair, selecionar e acompanhar a estruturação de Negócios de Impacto Social no seu portfólio.

 

Já passaram pelo programa que chega em sua 4ª edição 56 incubadoras e aceleradoras, que possuem um enorme potencial de disseminar o conceito de negócios de impacto em escala nacional, e contribuir para que mais soluções para a resolução de problemas sociais surjam e se fortaleçam.

 

Neste ano é esperado que 17 organizações consigam estruturar um plano de ação sobre a inclusão da temática de Negócios de Impacto em suas agendas, 12 dessas organizações receberão apoio e mentoria do Sense-Lab, para que se fortaleçam e consigam vencer o Desafio de Incubação e Aceleração de Impacto.

 

Será um enorme prazer participar e contribuir com o ecossistema de Negócios de Impacto, ficamos contentes em ver que materiais produzidos com a participação do Sense-Lab como o "Modelo C" e o "Design Thinking focado nas necessidades do ser humano" podem servir como base de estudo para os participantes.

Nos próximos meses, mais um guia será lançado com foco em "Inovação em Modelos de Negócios de Impacto", veja aqui como foi a oficina de cocriação que envolveu diversas organizações.

Lucas Harada

 

Um sonhador, acredita na construção do melhor mundo e vem transformando a vontade em ação. Formado em Publicidade, Propaganda e Marketing no Mackenzie, sendo apenas um detalhe na trajetória.
Iniciou a caminhada no terceiro setor como voluntário, por 2 anos, do TETO e do Movimento Oasis Sampa. Parte do Guerreiros Sem Armas no ano de 2014, curso internacional que reúne 60 jovens de diferentes países que buscam transformação e querem ser parte dela. Entrou no Jovens Talentos da Arymax em 2016, programa exclusivo de desenvolvimento para jovens que buscam uma carreira que una propósito de vida com impacto em larga escala. Em 2017 concluiu a Pós em Inovação Social pelo Instituto Amani, e também atuou como Gestor da ONG Juntos.com.vc, plataforma de crowdfunding focada exclusivamente em projetos sociais e ambientais
Com o olhar para o indivíduo, acreditando no potencial de cada um, se dedica hoje para diminuir a distância e desigualdade criada entre pessoas e organizações.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Destaque

Reunião da rede Save Food para tratar do tema desperdício de alimentos

May 11, 2018

1/7
Please reload

Novidades recentes
Please reload

Notícias antigas