Planejamento de Sustentabilidade Carrefour

20/06/2019

O Sense-Lab esteve junto com o time do Carrefour Sustentabilidade para apoiar a construção do seu planejamento estratégico para o ano de 2019. Alem da própria equipe, outros departamentos foram envolvidos no processo, e a colaboração entre stakeholders internos foi estimulada durante 2 dias de workshop. Este trabalho teve como ponto de partida os pilares estratégicos globais pré-estabelecidos para o Carrefour, a priorização dos projetos de maior potencial em cada pilar e a definição das próximas ações concretas.

Na sequência deste trabalho, facilitamos um encontro com o objetivo de engajar todas as áreas na estratégia Act for Food, ou seja, na intenção do Carrefour em avançar ainda mais em direção a liderança de uma transição alimentar no mundo. Nesta ocasião as diversas áreas da empresa se reuniram para promover o alinhamento do trabalho já em andamento e co-criar uma agenda estratégica conjunta nesta direção. 

O propósito do Carrefour, de permitir que seus clientes consumam melhor e reforçar a luta contra o desperdício de alimentos, vem de encontro ao propósito do Sense-Lab de trabalhar estratégia e inovação com foco em desenvolver as organizações, sistemas e lideranças para enfrentar os principais desafios coletivos da atualidade. Este projeto corresponde a 2 dos 3 pilares de atuação do Sense-Lab: Estratégia Organizacional e Sistemas Multi-stakeholders. O Sense-Lab estará com o Carrefour nos próximos meses dando continuidade a este trabalho.

 

 

Tenile Vicenzi

 

Tenile é formada em Comunicação Social (PUCPR) e trabalhou por muitos anos no marketing de multinacionais como Renault e Volvo. Fez um MBA em Gestão Empresarial com ênfase em Responsabilidade Social(FGV), e depois de uma Pós Graduação em Dinâmica dos Grupos (SBDG), deu início a um novo momento pessoal e profissional. Em uma viagem de 500 dias pela Ásia, vivenciou modelos inovadores de educação, trabalhando em escolas progressistas como a Green School (Bali) e a Riverside School (India).

Comprometida com o autodesenvolvimento, está sempre buscando se tornar uma versão melhorada de si mesma. Adora aprender de forma autodidata, lendo, questionando, conversando e experimentando. Pesquisa temas relacionados a aprendizagem, métodos participativos, propósito, cultura organizacional e inovação. Em 2018 palestrou no TEDx Niterói sobre o tema Reaprender a Aprender.

Atualmente atua como consultora e facilitadora de desenvolvimento humano e organizacional. Seu propósito é apoiar as pessoas e as organizações a se conectar com todo o seu potencial e assim dar a sua máxima contribuição para o mundo.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Destaque

Reunião da rede Save Food para tratar do tema desperdício de alimentos

May 11, 2018

1/7
Please reload

Novidades recentes
Please reload

Notícias antigas