Capacitação em Negócios de Impacto e Inovação Social no Sebrae RN

21/12/2018

Após uma boa experiência de formação e disseminação do Ecossistema de Negócios de Impacto Social em junho de 2018, o Sense-Lab foi novamente convidado pelo Sebrae RN para contribuir com uma capacitação para os participantes do Programa de Trainee, que estão alocados em diferentes territórios do estado do Rio Grande do Norte, além de representantes das principais incubadoras da região.

 

A formação teve como foco compartilhar a nossa experiência com o campo de Negócios de Impacto e Inovação Social, foram ao todo quatro dias de muita troca e aprendizados. É um prazer enorme para o Sense-Lab ter a oportunidade de trabalhar junto com os trainees, professores e gestores das incubadoras, que estão no seu dia a dia se dedicando para impactar positivamente regiões que enfrentam diversos desafios.

 

Acreditamos muito na forma de aprender fazendo, logo todos os participantes foram provocados a estruturar um negócio que busca simultaneamente o impacto socioambiental e a sustentabilidade financeira. O conteúdo serve como uma base de apoio, mas é preciso estar em constante construção, então mais do que disseminar o conteúdo, aproveitamos os dias para aprender juntos, questionar e ser questionado, acreditando na diversidade de experiências e visões que contribuem para a profundidade de uma temática que não é simples.

 

No total foram 5 projetos criados em apenas 4 dias, devido a dedicação e envolvimento de todos que estavam presentes e acreditando em suas ideias para solucionar problemas sociais ou ambientais da nossa sociedade, de forma estruturada e escalável. No quarto dia foram criados protótipos que envolveram maquetes, vídeos e até mesmo sites, que tangibilizaram a ideia. No fim, mais importante do que os projetos criados, é a disposição para cada uma das 25 pessoas em se colocar em movimento para expandir e disseminar o ecossistema de Negócios de Impacto em suas regiões, porque acreditam que é uma forma de proporcionar mudanças ao mesmo tempo que fomentam o empreendedorismo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lucas Harada

 

Um sonhador, acredita na construção do melhor mundo e vem transformando a vontade em ação. Formado em Publicidade, Propaganda e Marketing no Mackenzie, sendo apenas um detalhe na trajetória.
Iniciou a caminhada no terceiro setor como voluntário, por 2 anos, do TETO e do Movimento Oasis Sampa. Parte do Guerreiros Sem Armas no ano de 2014, curso internacional que reúne 60 jovens de diferentes países que buscam transformação e querem ser parte dela. Entrou no Jovens Talentos da Arymax em 2016, programa exclusivo de desenvolvimento para jovens que buscam uma carreira que una propósito de vida com impacto em larga escala. Em 2017 concluiu a Pós em Inovação Social pelo Instituto Amani, e também atuou como Gestor da ONG Juntos.com.vc, plataforma de crowdfunding focada exclusivamente em projetos sociais e ambientais
Com o olhar para o indivíduo, acreditando no potencial de cada um, se dedica hoje para diminuir a distância e desigualdade criada entre pessoas e organizações.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Destaque

Reunião da rede Save Food para tratar do tema desperdício de alimentos

May 11, 2018

1/7
Please reload

Novidades recentes
Please reload

Notícias antigas
<