Estreia do programa Liderança Sistêmica

06/09/2018

O programa Liderança Sistêmica, do Sense-Lab, teve uma estreia cheia de energia! No dia 24 de agosto aconteceu o Módulo Introdutório, que contou com um time de peso e muito interessado em explorar os novos modelos organizacionais e sociais que vêm surgindo e vão redefinir a forma como vivemos e trabalhamos.

 

 

Entre os participantes, algumas organizações como Imaflora, Liga Solidária e Instituto Amani, marcaram presença nesse primeiro encontro que durou um dia inteiro. Pela manhã o Sense-Lab fez uma exposição contextualizando o momento que vivemos dentro das corporações e o impacto de tudo isso na sociedade e meio-ambiente. Depois de apresentar o cenário atual e já começar a mexer com as inquietações do grupo, foi a vez de mostrar alguns movimentos e modelos organizacionais que vêm surgindo e trazendo um novo olhar para reinventarmos a forma de se fazer negócios. As informações despertaram ainda mais consciência nos participantes e serviram de provocação para as boas reflexões que permearam ricas conversas ao longo do dia.

 

Módulo Introdutório do Liderança Sistêmica combinou conteúdo teórico, exposição de cases, dinâmicas, discussões e exercícios em grupo. Foi o ponto de partida para apresentarmos e explorarmos, junto aos participantes, as diferentes iniciativas que vêm surgindo, como capitalismo consciente, organizações evolutivas, negócios de impacto, Empresas B, por exemplo.

 

Este foi o primeiro dos quatro módulos que compõe o programa Liderança Sistêmica cujo foco é mostrar e discutir as novas abordagens empresariais, modelos de organização e evolução dos sistemas sociais e econômicos.

 

No próximo módulo Negócios Regenerativos, que acontece nos dias 4 e 5 de outubro, vamos explorar os princípios e práticas organizacionais ligados a propósito e foco regenerativo – minimização de impactos negativos e maximização dos positivos –, aliados à sustentabilidade financeira da organização.

 

A sequência dos módulos independentes do programa Liderança Sistêmica segue com um olhar para organizações moldadas por essa nova lógica, qualquer que seja o setor no qual atuam, e que costumam apresentar um conjunto de princípios que as diferenciam, como: Propósito Evolutivo, Foco Regenerativo, Sustentabilidade Financeira, Abertura aos Stakeholders, Estruturas Descentralizadas e Autogeridas e Liderança Consciente.

 

Vamos nessa com a gente? As inscrições estão abertas para o próximo módulo Negócios Regenerativos.

Acompanhe as nossas formações

 

As inscrições para o Workshop Negócios Regenerativos já estão abertas.

 

Workshop faz parte do Liderança Sistêmica, um programa modular que se propõe a explorar os modelos organizacionais e sociais emergentes que vêm ao encontro das novas demandas e realidades nascentes.
Negócio Regenerativos acontece durante 2 dias com foco em explorar os princípios e práticas organizacionais ligados a propósito e foco regenerativo (minimização de impactos negativos e maximização dos positivos), aliados à sustentabilidade financeira da organização.

 

São 16 horas de vivência. Veja informações abaixo.

 

 Maria Carolina

 

A graduação em jornalismo rendeu uma estreia e tanto para Carol, que depois de formada conseguiu um estágio na sucursal da TV Globo de Londres. De volta ao Brasil, fez uma longa carreira na editora Abril, onde teve a oportunidade de trabalhar em diversas revistas, como Veja, Claudia, Bons Fluidos, Men’s Health, Estilo, Nova, Boa Forma entre outras. Mas foi sua paixão por pessoas e pela África que a levou a fazer pós-graduação em Gestão Social e especialização no Continente Africano, além de mergulhar nesse mundo através de voluntariados e viagens nada convencionais, como uma temporada na Libéria, por exemplo. O espírito livre, aventureiro e curioso levou Carol a explorar o mundo, outra grande paixão - viagens e diferentes culturas. Depois de passar por uma multinacional cuidando de projetos sociais, no Brasil e em Dubai, ela optou por focar toda a experiência profissional e multicultural, sua energia, paixão pelo próximo e gratidão pela vida, em negócios que façam a diferença nas diversas questões socioambientais que enfrentamos mundo afora.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Destaque

Reunião da rede Save Food para tratar do tema desperdício de alimentos

May 11, 2018

1/7
Please reload

Novidades recentes
Please reload

Notícias antigas