Evento Impact HUB - Organizações e Sistemas Regenerativos

07/02/2018

No dia 31 de janeiro o Sense-Lab reuniu cerca de 60 pessoas no Impact Hub para falar sobre “Organizações e sistemas regenerativos: um novo padrão para a economia, a sociedade e os negócios”.


O evento que era aberto a todos e fez parte do circuito de férias do Impact Hub engajou os participantes que estavam interessados em conhecer mais sobre o tema e puderam discutir em rede sobre os desafios coletivos que enfrentamos e como podemos construir novos hábitos em prol do mundo que queremos para nós. Um bate-papo de duas horas permeado por temas como capitalismo consciente, princípios de economia ecológica, empresas B, organizações evolutivas, modelos de negócios de impacto e empresas com foco no propósito além do resultado financeiro.

 

 

Esses são alguns dos novos movimentos e conceitos que o Sense-Lab vem estudando há algum tempo e que sugerem uma reflexão para a cultura regenerativa em todos os aspectos – social, ambiental e espiritual. Uma noite muito gostosa e cheia de conexões!

 

Para quem quiser continuar explorando mais o mundo dos negócios com propósito, o Sense-Lab vai participar da série de eventos “O Impacto dos Negócios”, com diversas palestras gratuitas, discutindo temas relacionados aos modelos inovadores de empresas, sistemas, relações sociais e organizacionais que vão redefinir o nosso sistema econômico e a forma como vivemos e trabalhamos.

 

O tema da próxima palestra é “O propósito das empresas como propulsor de inovação”, que acontece dia 22/02. Faça sua inscrição para as palestras, que são gratuitas e o workshop clicando aqui.

 

O Sense-Lab também já está com inscrição aberta para a primeira turma de 2018 do curso Business Design for Change.

 

O BDC (Business Design for Change) é uma formação prática em negócios e trabalho com propósito que, além de trazer ferramentas teóricas e vivências, proporciona uma reflexão de quem somos, o que queremos e do nosso propósito de vida. Seu tema central é a estruturação de empresas e projetos focados na criação de valor compartilhado, que busquem ao mesmo tempo a solução de questões sociais ou ambientais e a sustentabilidade financeira.

Assista ao vídeo para vivenciar um pouco do curso e clique aqui para saber mais. Início dia 11 de abril 2018.

Maria Carolina

 

A graduação em jornalismo rendeu uma estreia e tanto para Carol, que depois de formada conseguiu um estágio na sucursal da TV Globo de Londres. De volta ao Brasil, fez uma longa carreira na editora Abril, onde teve a oportunidade de trabalhar em diversas revistas, como Veja, Claudia, Bons Fluidos, Men’s Health, Estilo, Nova, Boa Forma entre outras. Mas foi sua paixão por pessoas e pela África que a levou a fazer pós-graduação em Gestão Social e especialização no Continente Africano, além de mergulhar nesse mundo através de voluntariados e viagens nada convencionais, como uma temporada na Libéria, por exemplo. O espírito livre, aventureiro e curioso levou Carol a explorar o mundo, outra grande paixão - viagens e diferentes culturas. Depois de passar por uma multinacional cuidando de projetos sociais, no Brasil e em Dubai, ela optou por focar toda a experiência profissional e multicultural, sua energia, paixão pelo próximo e gratidão pela vida, em negócios que façam a diferença nas diversas questões socioambientais que enfrentamos mundo afora.

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Destaque

Reunião da rede Save Food para tratar do tema desperdício de alimentos

May 11, 2018

1/7
Please reload

Novidades recentes
Please reload

Notícias antigas