Modelagem de Negócios de Impacto - Pato de Minas (MG)

01/10/2018

Em Agosto o Sense-Lab esteve presente no município de Pato de Minas (MG) a convite do ICE (Instituto de Cidadania Empresarial), para compartilhar os aprendizados do Modelo C, uma abordagem construída no apoio aos Negócios de Impacto, baseada em unificar o Modelo de Negócio e a Teoria da Mudança. O workshop realizado pelo Sense-Lab era parte do evento "Fórum de Finanças Sociais: Angels Summit", organizado pela Farol Incubadora em parceria com a Universidade de Patos de Minas (UNIPAM).

 

 

O evento Angels Summit, teve como principal foco fomentar o empreendedorismo social em Patos de Minas e região por meio de ações de sensibilização e capacitação, como palestras, workshops e oficinas. O campo de Negócios de Impacto tem crescido e se estruturado como um modelo alternativo que alia a solução de questões sociais e ambientais com a sustentabilidade financeira. Apesar da crescente difusão deste conceito, professores, alunos, comunidade empresarial e a sociedade do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro tem pouca oportunidade de aprendizados sobre a temática.

 

O assunto chama a atenção e desperta o interesse de diversas pessoas por trazer uma possibilidade diferente de trabalhar com negócios, uma que consegue aliar sustentabilidade financeira e impacto social ou ambiental positivo. Ao longo dos últimos anos, o Sense-Lab tem estudado as diferentes estratégias e inovações que viabilizam a articulação entre clientes e beneficiários, impacto e modelo de receitas, e teve o prazer de compartilhar todos os aprendizados.

 

Durante o último dia do evento o Sense-Lab teve a oportunidade de trabalhar durante 4 horas a metodologia com professores, alunos e a comunidade empresarial. Os conceitos do Modelo C vêm de uma abordagem aprofundada através de um projeto em parceria com a Move Social, a Fundação Grupo Boticário e o Instituto de Cidadania Empresarial, com foco em desenvolver um modelo com potencial de modelar negócios de impacto de forma integrada, articulando sua tese de mudança e seu modelo de negócios.

 

 

O trabalho da Farol Incubadora e a UNIPAM é extremamente importante para conseguir disseminar cada vez mais o campo de Negócios de Impacto pelo Brasil, com toda a energia colocada no evento conseguimos ver o quanto as organizações estão acreditando e promovendo esse novo olhar para se fazer negócios, que vá muito além de gerar lucro e que foca no seu propósito em gerar impacto social ou ambiental positivo.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Destaque

Reunião da rede Save Food para tratar do tema desperdício de alimentos

May 11, 2018

1/7
Please reload

Novidades recentes
Please reload

Notícias antigas