Workshop Modelagem de Negócios de Impacto e Mecanismos de Receitas

14/11/2018

A cada ano o Sense-Lab consegue consolidar e aprofundar o seu conhecimento junto ao campo de Negócios de Impacto, já são mais de 4 anos trabalhando com diversas metodologias que envolveram diversos projetos, desde formação para quem busca conhecer mais sobre o ecossistema e deseja aprender na prática, programas próprio de aceleração de negócios em estágio inicial e até mesmo estruturando guias e ferramentas disponíveis para utilização livre.

 

Diante dos aprendizados, tivemos a oportunidade de compartilhar um pouco da nossa experiência em Goias a convite do ICE e também em São Paulo junto com a Move Social e Fundação Arymax.

 

Na "Conferência Anprotec 2018", tivemos como objetivo trazer diferentes mecanismos de receita utilizados por negócios de impacto no Brasil e no exterior, além de discutir e experimentar o uso do Modelo C, ferramenta inovadora de modelagem de negócios de impacto.

Já o convite da Move Social, o trabalho com a Fundação Arymax foi realizado junto com os 10 selecionados do Concurso de Projetos que estão recebendo apoio e mentoria desde agosto, que possuem um desafio comum e essencial sobre dificuldade em construir a sua sustentabilidade financeira/monetização.

 

Nos diversos ciclos de aprendizados que participamos pudemos notar que existem muitos desafios na hora dos empreendedores pensarem a estrutura do Modelo de Negócios de Impacto, apesar das diferentes regiões e formatos em que os negócios foram pensados. Mas também podemos ver que cada vez mais o número de empreendedores vem crescendo e que é um campo repleto de inovação.

 

O próximo passo do Sense-Lab tem como objetivo um Guia sobre diferentes mecanismos de fonte de receita e as diversas inovações, que envolveram já um mapeamento sobre diversos Modelos de Negócios de Impacto, entrevistas com atores relevantes para o campo e também a cocriação envolvendo diversas visões.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Destaque

Reunião da rede Save Food para tratar do tema desperdício de alimentos

May 11, 2018

1/7
Please reload

Novidades recentes
Please reload

Notícias antigas