Um jornada guiada pelo propósito - Turma 9 Business Design for Change

12/09/2019

O que leva pessoas buscarem novos caminhos? Esse novo caminho existe?

 

Nesse mês aconteceu o encerramento da 9ª turma do Business Design for Change, uma formação que acontece desde o início do Sense-Lab, que aborda de forma conjunta experiências sobre Inovação Social, com a temática de Negócios de Impacto. Sempre dizemos que a experiência vai além de um curso com ferramentas, porque acreditamos que existe algo tão importante quanto, que são as trocas de experiência entre todos os participantes e a criação de um vínculo entre pessoas alinhadas por uma grande vontade de se colocar em movimento para uma vida com mais significado, com mais questionamento, que se propõem a sentir e enxergar que estamos vivendo uma época de enormes desafios coletivos, ao mesmo tempo que também é uma época de mudança exponencial.

 

 

Muito além de ser um momento no qual compartilhamos com cada um que esteve presente um pouco do nosso conhecimento, é momento também de receber e aprender, de sentir que não estamos sozinhos, que existem mais pessoas questionando e se abrindo, mesmo com medo, para tentar fazer diferente. Agradecemos a cada uma das pessoas participantes, a dedicação durante mais de 3 semanas, com quase 60 horas de entrega, para colocar sua energia e vontade de mudar no mundo.

 

Concluímos essa nova turma do BDC com vínculos cada vez mais fortes com o Projeto Viela, que tem se dedicado a nossa troca e parceria desde a primeira vez que experimentamos essa vivência. Foi gratificante para e refletir a quantidade de coisas que mudaram e se fortaleceram nesses últimos anos.

 

No fundo, é uma construção de relações humanas, de pessoas com experiências de vida diferentes, que quando são colocadas frente a um desafio que envolve o bem estar de outras pessoas, se mostram pessoas muito fortes e ao mesmo tempo vulneráveis, que tem muito valor pelo mundo e pelos outros e que fazem a gente sentir que é este o caminho.

 

Esperamos as próximas pessoas dispostas a se abrir, conhecer o novo e trocar experiências. Estamos de braços e casa aberta para cada pessoa, que de alguma forma tem buscado um caminho de olhar para si, enquanto olha para o mundo, e que reconhece que estamos interconectados e somos interdependentes, e a medida que vamos mudando como pessoas, o mundo muda ao nosso redor.

 

Lucas Harada

 

Um sonhador, acredita na construção do melhor mundo e vem transformando a vontade em ação. Formado em Publicidade, Propaganda e Marketing no Mackenzie, sendo apenas um detalhe na trajetória.
Iniciou a caminhada no terceiro setor como voluntário, por 2 anos, do TETO e do Movimento Oasis Sampa. Parte do Guerreiros Sem Armas no ano de 2014, curso internacional que reúne 60 jovens de diferentes países que buscam transformação e querem ser parte dela. Entrou no Jovens Talentos da Arymax em 2016, programa exclusivo de desenvolvimento para jovens que buscam uma carreira que una propósito de vida com impacto em larga escala. Em 2017 concluiu a Pós em Inovação Social pelo Instituto Amani, e também atuou como Gestor da ONG Juntos.com.vc, plataforma de crowdfunding focada exclusivamente em projetos sociais e ambientais
Com o olhar para o indivíduo, acreditando no potencial de cada um, se dedica hoje para diminuir a distância e desigualdade criada entre pessoas e organizações.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Destaque

Reunião da rede Save Food para tratar do tema desperdício de alimentos

May 11, 2018

1/7
Please reload

Novidades recentes
Please reload

Notícias antigas