Virando a Chave - Histórias de quem decidiu mudar (04)

02/10/2018

Em Julho o Sense-Lab organizou mais um evento chamado "Virando a Chave", com histórias e conversas de pessoas que decidiram mudar ou que gostariam de mudar.

Mas, mudar o que?

Pode parecer simples, mas é simplesmente mudar, seja no forma como tem olhado o mundo ou enxergado a si mesmo, seja com relação ao trabalho, hábitos, o dia-a-dia e até mesmo mudar a forma como acorda todos os dias.

 

 

Essa foi a quarta vez que o evento acontece e também com o maior número de pessoas.

Desta vez convidamos pessoas queridas e próximas ao Sense-Lab, que já vivenciaram algum momento junto conosco, seja em uma conversa, projetos ou formações.

Estiveram presentes, aceitando nosso convite na noite de 30 de julho a Debora, Ligia e Bel, compartilhando suas histórias e como foi o momento em que elas perceberam que era preciso fazer de forma diferente, que o caminho que estavam percorrendo já não era mais o que como desejavam, e por diversos motivos essa virada de chave parecia muito difícil.

 

E não foram só as três, mas um grupo de 50 pessoas estiveram presentes neste dia, para compartilhar o que despertou a atenção quando viram o nome do evento. Nada mais poderoso do que colocar pessoas em buscas parecidas no mesmo lugar, proporcionar a troca, conversa e as diversas experiências é que torna o evento incrível, e que nos mostra que mudar é uma busca constante, que diferentes acontecimentos na nossa vida podem trazer junto essa força, como no caso da Ligia, que mostrou o quanto ela percebeu a vida diferente depois de ser mãe, o quanto o tempo era precioso e que viver uma loucura de horas e horas no trabalho já não faziam mais sentido naquele momento, mas vendo também que existem outras formas, como por exemplo o trabalho onde ela está hoje, que proporciona uma gestão sem hierarquias, de forma horizontal, onde cada pessoa pode desenvolver o seu potencial da sua forma.

 

Quando foi a última vez que você teve tempo e conseguiu parar e pensar na sua vida? Você já se percebeu modo automático, seguindo rotinas que te deixam extremamente cansado e sempre achando que falta tempo? Sem contar as vezes que nos deparamos com ações do dia a dia que não fazem sentido nem para nós e muito menos para o mundo.

Essa é uma das inquietações movem o Sense-Lab, estamos vivendo diversos desafios hoje em dia, problemas sociais e ambientais super complexos, ao mesmo tempo que conseguimos nos conectar com pessoas do outro lado do mundo e muitas informações disponíveis. O que vemos é que coletivamente não geramos os resultados que gostaríamos e que a mudança vai fazer parte dos próximos anos.

 

Se você quiser saber mais sobre os nossos eventos, veja neste link.

E se tiver interesse nos nossos cursos, veja o Business Design for Change ou Liderança Sistêmica.

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Destaque

Reunião da rede Save Food para tratar do tema desperdício de alimentos

May 11, 2018

1/7
Please reload

Novidades recentes
Please reload

Notícias antigas