A inovação social como estratégia para criar valor para os negócios

04/04/2018

Quinto encontro  da série de eventos "O Impacto dos Negócios"

Veja como foi o #1, #2#3 e #5

 

No dia 4 de abril o Sense-Lab promoveu mais um bate-papo no inovaBra e atraiu a atenção de muita gente interessada no tema “A inovação social como estratégia para criar valor para os negócios”. Essa foi a discussão da quinta palestra do Sense-Lab na série de eventos “O Impacto dos Negócios”, que se propõe a explorar os modelos sociais e organizacionais emergentes que vêm ao encontro das novas demandas e realidades.

 

Ao longo de todos esses encontros, é muito gratificante sempre ter a sala cheia e inscrições esgotadas, o que significa que os temas que envolvem um novo olhar para o nosso ecossistema e como vivemos e estamos fazendo as coisas, atraem as pessoas que se sentem, cada vez mais, chamadas para promover a mudança que tanto precisamos para resolver os problemas coletivos que enfrentamos.

 

Durante duas horas conversamos sobre conceitos de inovação social, novas formas de economia e como as empresas poderiam ampliar seus interesses além de somente maximizar retorno financeiro para os acionistas. Apresentamos exemplos e cases de organizações que já estão fazendo a diferença e têm um modelo de negócio que gera valor para todas as partes interessadas, inovador, regenerativo e inspirador. Os participantes interagiram colocando suas visões, tirando dúvidas e muitas reflexões ficaram para o grupo presente. Foi uma manhã com discussões muito ricas explorando ferramentas, metodologias e formas de inovar e criar negócios com foco em uma economia e sociedade mais equilibrada, inclusiva e sustentável.

 

No dia 17 de abril o Sense-Lab encerrou essa etapa de palestras no Inovabra com o tema “Liderança Consciente – o novo líder tem empatia e visão sistêmica, além da clareza do propósito.”

Próximos passos?


O Sense-Lab encerrou o ciclo de palestras no InovaBra habitat, mas inicia o programa Liderança Sistêmica que é uma versão mais profunda e completa dos temas apresentados. Seu formato é modular com formações independentes em suas diferentes temáticas, porém interligadas por um fluxo lógico complementar que em conjunto compõe o panorama do novo tipo de organizações e lideranças que vemos emergindo. Os temas abordados são – Módulo Introdutório, Negócios Regenerativos, Organizações em Rede, Inovação Social para os Negócios e Dinâmica do Novo Líder. O programa Liderança Sistêmica foi criado para ser aplicado tanto em turmas abertas, quanto em formações in company para organizações dos diferentes setores. 

Maria Carolina

 

A graduação em jornalismo rendeu uma estreia e tanto para Carol, que depois de formada conseguiu um estágio na sucursal da TV Globo de Londres. De volta ao Brasil, fez uma longa carreira na editora Abril, onde teve a oportunidade de trabalhar em diversas revistas, como Veja, Claudia, Bons Fluidos, Men’s Health, Estilo, Nova, Boa Forma entre outras. Mas foi sua paixão por pessoas e pela África que a levou a fazer pós-graduação em Gestão Social e especialização no Continente Africano, além de mergulhar nesse mundo através de voluntariados e viagens nada convencionais, como uma temporada na Libéria, por exemplo. O espírito livre, aventureiro e curioso levou Carol a explorar o mundo, outra grande paixão - viagens e diferentes culturas. Depois de passar por uma multinacional cuidando de projetos sociais, no Brasil e em Dubai, ela optou por focar toda a experiência profissional e multicultural, sua energia, paixão pelo próximo e gratidão pela vida, em negócios que façam a diferença nas diversas questões socioambientais que enfrentamos mundo afora.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Destaque

Reunião da rede Save Food para tratar do tema desperdício de alimentos

May 11, 2018

1/7
Please reload

Novidades recentes
Please reload

Notícias antigas