Negócios de Impacto na Amazônia

27/02/2019

Estamos com um início de ano muito animador no Sense-Lab, começando por um grande convite de parceria com a primeira edição do Programa de Aceleração da PPA. Os Parceiros Pela Amazônia (PPA) são um grupo de organizações com a missão de liderar a construção de soluções inovadoras para o desenvolvimento sustentável na Amazônia junto a empresas e o setor privado.

 

O convite que recebemos da Idesam foi uma enorme oportunidade para conhecer de perto a beleza e os desafios de quem está empreendendo para cuidar da Amazônia, que representa mais da metade das florestas tropicais remanescentes no planeta e compreende a maior biodiversidade em uma floresta tropical no mundo.

 

O programa teve início com a "Oficina de Inovação em Modelos de Negócios e Construção de Indicadores de Impacto", conduzida por nós do Sense-Lab em parceira com a Move Social. O grupo é formado por quinze organizações, selecionadas entre entre um amplo processo seletivo, que estão dedicando seu tempo em criar e inovar a forma de se fazer negócio ao mesmo tempo que buscam a conservação da Amazônia.

 

O workshop foi baseado no Modelo C - um guia desenvolvido pelo Sense-Lab e Move Social, com apoio do ICE e Fundação Grupo Boticário - como ferramenta para que empreendedoras e empreendedores trabalhassem suas narrativas de impacto de modo integrado aos modelos de negócios.

 

 

Foram 3 dias muito intensos de trabalho, mas com uma grata sensação de unidade, muito além de suas próprias organizações, existe uma intencionalidade genuína de trabalhar para a conservação da Amazônia. É um grupo com muitas histórias e experiências diferentes, são pessoas que conhecem muito bem a região e a sua importância, que dedicam já uma vida em fazer um trabalho que olha com cuidado para as pessoas e a natureza.

 

Seguimos acompanhando os negócios, este foi apenas o início da jornada, que já traz sinais de um movimento de união para fortalecer todo o ecossistema de negócios de impacto na região norte do país.

Lucas Harada

 

Um sonhador, acredita na construção do melhor mundo e vem transformando a vontade em ação. Formado em Publicidade, Propaganda e Marketing no Mackenzie, sendo apenas um detalhe na trajetória.
Iniciou a caminhada no terceiro setor como voluntário, por 2 anos, do TETO e do Movimento Oasis Sampa. Parte do Guerreiros Sem Armas no ano de 2014, curso internacional que reúne 60 jovens de diferentes países que buscam transformação e querem ser parte dela. Entrou no Jovens Talentos da Arymax em 2016, programa exclusivo de desenvolvimento para jovens que buscam uma carreira que una propósito de vida com impacto em larga escala. Em 2017 concluiu a Pós em Inovação Social pelo Instituto Amani, e também atuou como Gestor da ONG Juntos.com.vc, plataforma de crowdfunding focada exclusivamente em projetos sociais e ambientais
Com o olhar para o indivíduo, acreditando no potencial de cada um, se dedica hoje para diminuir a distância e desigualdade criada entre pessoas e organizações.

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Destaque

Reunião da rede Save Food para tratar do tema desperdício de alimentos

May 11, 2018

1/7
Please reload

Novidades recentes
Please reload

Notícias antigas