Novos líderes para uma nova era

20/02/2018

Artigo 2 da série . Veja matérias 1, 3, 4, 5 e 6

 

O mundo está mudando a todo momento e cada vez mais rápido. E o que vem chamando a atenção é que líderes empresarias também estão fazendo esse movimento de mudança. A matéria da revista americana Fortune revela que CEOs estão se envolvendo em discussões sobre o papel das empresas diante das questões sociais, refletindo sobre como alinhar os seus interesses ao progresso da sociedade, já entendendo que pensar em soluções que beneficiem ambos – sociedade e interesses corporativos –, é a melhor maneira de se obter sucesso e ter um futuro sustentável.

 

 

Anualmente a Fortune lança uma lista de organizações que contribuem para a mudança do mundo e, em suas pesquisas para construir a versão 2017 (Fortune’s 2017 Change the World list), foram surpreendidos positivamente ao perceber que o conceito de valor compartilhado, criado pelos americanos Michael Porter e Mark Kramer vem sendo incorporado por grandes líderes e multinacionais. Algumas empresas entenderam que o pensamento de valor compartilhado pode ser estratégico e reflete em boas oportunidades para os negócios e para a sociedade. Na matéria você pode ver exemplos do que a Nestlé, Walmart, Novartis estão fazendo para inovar em seus modelos de negócio, agregando valor ao levar em conta as questões socioambientais. Reduzir gases de efeito de estufa, investir em tecnologias para gerar energia renovável entre várias outras iniciativas é o futuro dos negócios e a esperança para o nosso mundo.

 

Acompanhe as nossas formações

 

As inscrições para o Liderança Sistêmica já estão abertas.

 

Liderança Sistêmica é um programa modular que se propõe a explorar os modelos organizacionais e sociais emergentes que vêm ao encontro das novas demandas e realidades nascentes. Ao longo dos módulos são apresentados e discutidos de forma dinâmica as novas abordagens empresariais, modelos de organização e evolução dos sistemas sociais e econômicos que vão redefinir a forma como vivemos e trabalhamos.

 

São 72 horas de vivência. Veja informações abaixo.

Maria Carolina

 

A graduação em jornalismo rendeu uma estreia e tanto para Carol, que depois de formada conseguiu um estágio na sucursal da TV Globo de Londres. De volta ao Brasil, fez uma longa carreira na editora Abril, onde teve a oportunidade de trabalhar em diversas revistas, como Veja, Claudia, Bons Fluidos, Men’s Health, Estilo, Nova, Boa Forma entre outras. Mas foi sua paixão por pessoas e pela África que a levou a fazer pós-graduação em Gestão Social e especialização no Continente Africano, além de mergulhar nesse mundo através de voluntariados e viagens nada convencionais, como uma temporada na Libéria, por exemplo. O espírito livre, aventureiro e curioso levou Carol a explorar o mundo, outra grande paixão - viagens e diferentes culturas. Depois de passar por uma multinacional cuidando de projetos sociais, no Brasil e em Dubai, ela optou por focar toda a experiência profissional e multicultural, sua energia, paixão pelo próximo e gratidão pela vida, em negócios que façam a diferença nas diversas questões socioambientais que enfrentamos mundo afora.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Destaque

Reunião da rede Save Food para tratar do tema desperdício de alimentos

May 11, 2018

1/7
Please reload

Novidades recentes
Please reload

Notícias antigas