Sense-Lab modera oficina sobre áreas prioritárias para conservação da biodiversidade de Minas Gerais

05/07/2019

Mais um convite do WWF Brasil! A Organização não-governamental vem realizando uma série de oficinas que fazem parte do projeto “Áreas prioritárias: Estratégias para a Conservação da Biodiversidade e dos Ecossistemas de Minas Gerais”. A iniciativa está sendo promovida pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), desde 2018, com execução do WWF Brasil, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Fundação Biodiversitas.

 

Em junho aconteceu a oficina de Consolidação, desta vez, com o objetivo de preparar um novo Atlas de Áreas Prioritárias para Conservação do Estado mineiro, que reuniu cerca de 100 especialistas de diversas áreas relacionadas à temática ambiental.

 

Durante três dias o Sense-Lab esteve com essa turma levando uma de suas expertises – articulação de redes –, e ficou como responsável pela moderação do evento, ajudando a promover boas conversas entre o grupo. A ideia era que os participantes, através do conhecimento coletivo, pudessem analisar, refinar e validar os diversos mapas de áreas prioritárias gerados ao longo desse projeto, bem como validar e indicar recomendações gerais para as áreas selecionadas, observando-se sua aplicabilidade à gestão ambiental pública estadual.

 

O projeto “Áreas prioritárias: Estratégias para a Conservação da Biodiversidade e dos Ecossistemas de Minas Gerais” é um instrumento de gestão territorial que utiliza critérios técnicos, com a participação de especialistas e da sociedade civil, para definir conjuntos de áreas nos quais há maiores margens de retorno aos esforços de gestão ambiental.  O Sense-Lab fica muito feliz em poder contribuir com essa iniciativa!

 

Veja mais informações sobre a oficina aqui.

 

Maria Carolina

 

A graduação em jornalismo rendeu uma estreia e tanto para Carol, que depois de formada conseguiu um estágio na sucursal da TV Globo de Londres. De volta ao Brasil, fez uma longa carreira na editora Abril, onde teve a oportunidade de trabalhar em diversas revistas, como Veja, Claudia, Bons Fluidos, Men’s Health, Estilo, Nova, Boa Forma entre outras. Mas foi sua paixão por pessoas e pela África que a levou a fazer pós-graduação em Gestão Social e especialização no Continente Africano, além de mergulhar nesse mundo através de voluntariados e viagens nada convencionais, como uma temporada na Libéria, por exemplo. O espírito livre, aventureiro e curioso levou Carol a explorar o mundo, outra grande paixão - viagens e diferentes culturas. Depois de passar por uma multinacional cuidando de projetos sociais, no Brasil e em Dubai, ela optou por focar toda a experiência profissional e multicultural, sua energia, paixão pelo próximo e gratidão pela vida, em negócios que façam a diferença nas diversas questões socioambientais que enfrentamos mundo afora.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Destaque

Reunião da rede Save Food para tratar do tema desperdício de alimentos

May 11, 2018

1/7
Please reload

Novidades recentes
Please reload

Notícias antigas