imag1.JPG


 

A forma como organizamos a nossa economia e sociedade gera uma crescente pressão negativa sobre as pessoas e o planeta levando ao esgotamento de recursos, colapso de serviços prestados pela natureza, aumento da desigualdade e perda de coesão social.  Estamos vivendo um esgotamento dos sistemas econômicos, sociais, políticos e ambientais, em uma dinâmica que se retroalimenta, causada pela forma como está estruturado o sistema econômico predominante. O sistema é movido por 3 fatores interconectados: a forma como os negócios operam, a cultura e narrativa sobre os negócios e o consumo e a forma como os sistemas econômico, político e legal estão estruturados.

 

O contexto do nosso trabalho

A teoria de mudança do Sense-Lab e sua gestão de impacto busca se alinhar com as grandes agendas e movimentos globais que buscam uma economia e sociedade mais equilibrados.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma coleção de 17 objetivos globais, subdivididos em 169 metas, estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Os ODS são parte da Resolução 70/1 da Assembleia Geral das Nações Unidas: "Transformando o nosso mundo: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável", ou Agenda 2030. A Teoria de Mudança do Sense-Lab busca se alinhar com os ODS, tendo estabelecido em sua versão mais recente 4 ODS primários e 7 ODS secundários para a sua missão e propósito, conforme mostra a figura abaixo.

objetivos de desenvolvimento sustentável (ods)

cebds.org-confira-as-dicas-de-como-difundir-os-ods-dentro-de-sua-organizacao-odsempresas.j