Seminário de Inovação Social coorganizado pelo Sense-Lab é destaque no mapa global de iniciativas da


Em uma das mais recentes publicações da Social Innovation Exchange (SIX), denominada "The global state of social innovation" (em português: O panorama global da inovação social), a Diretora Executiva da SIX Louise Pulford compartilha suas percepções sobre as iniciativas que vêm sendo desenvolvidas no ecossistema de inovação social de alguns países em que a SIX tem atuado nos últimos tempos.

Foi escolhido um país por região do globo que vem se destacando na liderança e apoio à inovação social. Segundo a publicação, esse recorte de países fornece uma noção de onde estão os pontos fortes desses ecossistemas de inovação social e reforça a percepção de que o apoio à inovação social varia de acordo com as necessidades específicas de cada lugar. A SIX tem consciência de que este mapa não é uma investigação abrangente baseada em padrões científicos, mas espera que ele forneça um ponto de partida útil para a compreensão de países onde a inovação social vem sendo um tema bem explorado. Espera-se que a publicação seja usada como uma ferramenta que ajude e facilite o intercâmbio e o aprendizado entre diferentes países.

O Brasil é um dos países com destaque na publicação, segundo a SIX a inovação social no país está florescendo e conta com bolsões de apoio à temática em diferentes setores. São mencionadas iniciativas relacionadas à universidades, organizações privadas e organizações do terceiro setor, além de redes de colaboração e eventos que promovem e incentivam a discussão do tema, entre eles o Seminário de Inovação Social. Realizado em setembro de 2018 em São Paulo, o evento contou com a organização do Sense-Lab juntamente com o Instituto Jatobás, Instituto Sabin e Mobiliza, e teve como principal objetivo contribuir para desmistificar o conceito de inovação social no Brasil e estimular a busca de inovação pelos participantes. Para a primeira edição foram selecionadas e convidadas 100 pessoas ativas do cenário nacional, levando em conta diferentes públicos, entre eles empresas, terceiro setor, governo e academia.

Confira no link um resumo do que foi o evento, assim como todos os vídeos e fotos do Seminário: www.semináriodeinovacaosocial.com.br

Até o próximo encontro!

Sobre a SIX: Organização inglesa que há 10 anos trabalha para facilitar conversas intersetoriais com propósito em diversos países do mundo, desafiando e inspirando as pessoas a usarem a inovação para aumentar o impacto social. Saiba mais em: https://socialinnovationexchange.org/

Yurik Ostroski

Pós-graduado em Marketing pela FAAP e em Administração de Empresas pela FGV-EAESP, atuou por 10 anos nas áreas de Trade Marketing e Vendas de organizações como Diageo e Johnson&Johnson. Durante essa trajetória despertou o interesse por projetos de transformação social e criação de valor coletivo para uma sociedade melhor.​ Participou da formação prática em estruturação de negócios de impacto social da Artemisia, atuou como facilitador de jovens na Junior Achievement – Empreendedorismo para Transformar e já organizou diversas iniciativas na área de inovação e empreendedorismo social. É membro da comunidade de prática e processos cocriativos Art of Hosting e atua como professor convidado de Empreendedorismo Social no Insper. Guiado pelos propósitos de empoderamento humano e inovação social, hoje empreende o Sense-Lab e dedica-se à estruturação de negócios e facilitação de iniciativas com foco em Impacto positivo.


0 visualização
  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • RSS - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

info@sense-lab.com​