Sense-lab realiza facilitação de plano estratégico que visa Conservar e Restaurar a Biodiversidade e


Nos dias 04, 05 e 06 de dezembro o Sense-Lab conduziu a facilitação da oficina para construção do Plano de Ação Estratégico das Áreas Prioritárias para Conservação e Restauração da Biodiversidade e Ecossistemas do Estado de Minas Gerais. Promovida pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), apoiado pelo WWF-Brasil e Fundação Biodiversitas, a oficina contou com a participação de especialistas e membros da sociedade civil e foi uma das etapas finais de um projeto que visa definir conjuntos de áreas nos quais há maiores margens de retorno aos esforços de gestão ambiental. Os resultados desse trabalho servirão como instrumento de gestão territorial, para orientar o planejamento das ações do Governo de Minas Gerais nos próximos anos com dados explícitos, georreferenciados e de alta qualidade.

O Plano de Ação foi construído de forma colaborativa em cocriação com os 150 participantes presentes. Durante os 3 dias da Oficina, muitos espaços de conversa foram propostos para definir a mudança esperada, a estratégias, ações e resultados para diferentes eixos temáticos definidos pelo IEF, conforme listado abaixo:

✦ Recuperação e Restauração de Ecossistemas; ✦ Promoção de Práticas Sustentáveis e Corredores Ecológicos; ✦ Áreas Protegidas; ✦ Pesquisa e Projetos de Conservação da Biodiversidade; ✦ Biodiversidade Aquática; ✦ Recursos Hídricos; ✦ Fiscalização Ambiental; ✦ Educação Ambiental.

Tenile Vicenzi

A graduação em jornalismo rendeu uma estreia e tanto para Carol, que depois de formada conseguiu um estágio na sucursal da TV Globo de Londres. De volta ao Brasil, fez uma longa carreira na editora Abril, onde teve a oportunidade de trabalhar em diversas revistas, como Veja, Claudia, Bons Fluidos, Men’s Health, Estilo, Nova, Boa Forma entre outras. Mas foi sua paixão por pessoas e pela África que a levou a fazer pós-graduação em Gestão Social e especialização no Continente Africano, além de mergulhar nesse mundo através de voluntariados e viagens nada convencionais, como uma temporada na Libéria, por exemplo. O espírito livre, aventureiro e curioso levou Carol a explorar o mundo, outra grande paixão - viagens e diferentes culturas. Depois de passar por uma multinacional cuidando de projetos sociais, no Brasil e em Dubai, ela optou por focar toda a experiência profissional e multicultural, sua energia, paixão pelo próximo e gratidão pela vida, em negócios que façam a diferença nas diversas questões socioambientais que enfrentamos mundo afora.

#ação #mudança #cocriação #impactosocial

23 visualizações
  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • RSS - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

info@sense-lab.com​