top of page

Publicações  |  Biblioteca e Recursos

Equilibrando a sua jornada de vida


Workshop Introdução ao Life Designing

Olhando a sua volta, para o seu caminho de vida, para o que os seus amigos estão fazendo, para o que é considerado o rumo normal a ser seguido na nossa jornada de vida, você provavelmente enxerga um número crescente de pessoas se questionando sobre o que fazer. A carreira que eu escolhi faz sentido? Minha vida está equilibrada? Estou caminhando para onde gostaria de ir? Estou abrindo mão de muita coisa pelo meu trabalho?

Esses são alguns dos questionamentos que norteiam o workshop de Introdução ao Life Designing, realizado pelo Sense-Lab em parceria com Yvonne Hendrych em novembro.

O Life Designing é uma metodologia desenvolvida pela Stanford University para abordar os desafios em nossas vidas de uma forma diferente e mais holística. Tem se mostrado uma ferramenta extremamente eficaz para tratar de questões de vida prementes, tanto profissionais quanto pessoais, relacionadas ao futuro ou a acontecimentos incertos.

Origina-se do conceito de Design Thinking e coloca a sua própria situação de vida individual no centro de toda a geração de soluções possíveis, trabalhando com “sensing”, “experiencing” e “rapid prototyping”.

O workshop Introdução ao Life Designing é para todos aqueles que estejam considerando mudanças profissionais, em um período de transição ou simplesmente buscando criar maior equilíbrio entre importantes áreas de suas vidas.

Em duas noites a oficina cobriu os princípios básicos do Life Designing e demonstrou como aplicar e integra-los aos desafios do dia-a-dia dos participantes. Trabalhou também com uma avaliação de suas prioridades individuais, ou “life essentials”, buscando entender como estas estão interligadas, além de focar em áreas de suas vidas que precisem de ação e melhorias.

O trabalho de Yvonne é super indicado para quem quer gerar uma reflexão mais profunda sobre o seu momento atual e rumos futuros.

Aguarda, essa parceria trará uma série de novas ofertas, cursos e workshops ao longo de 2017.

143 visualizações0 comentário
bottom of page