top of page

Publicações  |  Biblioteca e Recursos

Trabalhar e criar negócios para melhorar o mundo


Business Design for Change

Muitas vezes temos a impressão que a enxurrada de notícias ruins não para. Ao abrirmos o jornal, portal de notícias ou redes sociais somos surpreendidos por um fato inacreditável após o outro. Desastre de Mariana, crise econômica, eleição de grupos radicais, aumento de desmatamento, corrupção sendo descoberta em todos os cantos da vida política e econômica.

É fato que nossa geração vive uma época repleta de possibilidades e também enfrenta os maiores desafios já vistos. Somos uma geração marcada pelos extremos e pela busca por resgatar o nosso propósito individual e coletivo. Levamos as jornadas de trabalho, a busca por sucesso profissional e acumulo de bens materiais para um patamar inédito e aos poucos estamos percebendo que isso de nada adianta se não soubermos porque e para que estamos fazendo isso. De que adianta chegar ao topo, se não conseguimos aproveitar o que conquistamos, se vivemos uma enorme insegurança e desigualdade e estamos esgotando os recursos naturais disponíveis em um ritmo muito superior à sua taxa de regeneração?

Existem diferentes formas de gerar mudanças positivas no mundo. Entre elas está toda uma nova geração de negócios que alia sustentabilidade financeira e impacto social ou ambiental positivo. Por que não ganhar dinheiro e resolver problemas reais ao mesmo tempo?

Essa é a temática do curso Business Design for Change, que teve a sua segunda turma em outubro de 2016. Trata-se de um curso vivencial e prático de empreendedorismo com propósito e negócios de impacto social.

Durante 3 semanas os participantes foram levados a explorar e conhecer problemas sociais e ambientais e construir um modelo de negócios para resolvê-los.

A jornada inclui conteúdo exclusivo sobre o setor de negócios de impacto, apresentação de modelos de negócio e cases, mas sobretudo jornadas de aprendizado em comunidades de baixa renda, imersão em diferentes realidades e muita interação e cocriação.

Clique na imagem e veja o video do BDC

Nesta segunda turma de 2016, mais uma vez realizada em parceria com a Giral e o Vivei.ro, percebemos que o formato do curso está super consolidado. Tivemos mais uma turma com uma vibe muito boa, que construiu projetos incríveis.

Agora que mais um ciclo se fecha, entramos em 2017 com mais turmas programadas entre março e julho, desta vez com a possibilidade de escolher entre o formato intensivo e semi-intensivo.

Está é uma super oportunidade para quem quer conhecer uma lógica diferente de trabalhar e criar negócios, e explorar todo um setor onde as relações são mais humanas e onde o impacto coletivo, social e ambiental, das atividades é tão importante quanto o lucro.

Saiba mais e faça a sua inscrição na página do curso:

1.971 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page