top of page

Publicações  |  Biblioteca e Recursos

O Erro


Hoje acordei com uma sensação de derrota, pensei que todo o esforço que havia feito até aqui foram em vão.

Sou formado em engenharia Química, trabalhei 4 anos e 3 meses na área comercial de produtos químicos, porém o setor social sempre me acompanhou. Na faculdade participei de um teto para meu país e durante um tempo junto com meus amigos costumávamos fazer sopas para moradores de rua.

Entrei numa Pós graduação chamado o Instituto Amani onde estudei um campo novo no qual sempre fui apaixonado que é o campo social. O instituto Amani procura trabalhar com o propósito da nossa vida, desenhar o nosso futuro através das nossas habilidades, para o que nascemos para fazer. Larguei do meu emprego para fazer o curso.

Desenhei meu projeto, e acreditava que por estar alinhado com meus valores as coisas aconteceriam naturalmente e rapidamente. Como estava errado…

O protótipo que desenhei saiu aparentemente bem, porém com o passar do tempo vi que o impacto que esperava não ocorreu. Me deparei com o erro,algo que sinceramente não estava preparado.

Hoje acordei e pensei que talvez tudo o que fiz foi um erro, que deixar a empresa foi um erro, que seguir o coração e não a mente foi um erro..

Porém conversei com um amigo chamado Felipe, que desde o começo me incentivou para seguir na área que sempre gostei, e realmente o que ele me falou me fez abrir os olhos. O erro faz parte da caminhada, eu cresci aprendendo a evitar o máximo possível o erro, sempre que errava me punia, pois acreditava que se tinha errado era porque eu não era bom o suficiente.

Agora vejo que o erro faz parte do processo e se realmente eu quiser algo vou ter que lutar muito para conseguir, não vai ser fácil, vou errar muito ainda.. E vou me chatear muito, porém algo aqui dentro de mim me diz que estou no caminho certo, não é algo que eu posso transformar em palavras. Mas é algo que desde o momento que decidi sair da empresa vem me acompanhando, é uma voz dentro de mim falando:

Hugo você está no caminho certo, não desista.

Sinto que a caminhada está só começando, porém sempre levo comigo pessoas que me ajudam muito a me levantar, seja amigos ou familiares, pessoas dos lugares mais inusitados que conheci e que se tornaram muito especiais para mim.

O futuro que me espera eu não tenho a mínima ideia. Mas sei que do passado não me arrependerei de nenhuma das decisões que tomei, não porque acertei, mas porque busco incessantemente o meu propósito de vida. E quando olhar para trás posso dizer que por nenhum momento da minha vida eu pensei ‘E se…’

93 visualizações0 comentário
bottom of page