top of page

Publicações  |  Biblioteca e Recursos

Iniciando o Business Design for Change Turma 06!


Estreia turma BDC 06!

Esta semana começamos mais um curso Business Design for Change! Esta é a 6ª turma do BDC realizado pelo Sense-Lab, uma formação em negócios com propósito que apresenta aos participantes todo o ecossistema de empreendedorismo social além da teoria. Isso porque o BDC leva o grupo para vivenciar e aprender na prática os conceitos, teorias e ferramentas importantes para o desenvolvimento de iniciativas voltadas a ajudar a resolver os problemas coletivos que enfrentamos.

A quarta-feira, dia 11 de abril, foi noite de casa cheia no Sense-Lab, quando recebemos os 14 participantes desta turma para o primeiro encontro. Entre publicitárias, educadores sociais, pessoas do mundo corporativo e terceiro setor, um grupo multidisciplinar chegou cheio de curiosidades, expectativas, questionamentos e, melhor, vontade de aprender e mergulhar mais nesse universo de negócios sociais.

Foi um primeiro contato para a turma se conhecer e o Sense-Lab se apresentar, além de já dividir um bom conteúdo sobre o setor de negócios de impacto, inovação social, cases de pessoas que já estão ajudando a mudar o mundo ao seu redor, exemplos de como as organizações estão se comportando diante de tudo isso, quem e o que são as aceleradoras e o conceito de finanças sociais. Muita coisa para uma noite só! Sim, foram quase quatro horas trazendo reflexões para instigar o grupo para o que vem por aí. O próximo encontro será durante o final de semana, na casa de dois grandes parceiros do Sense-Lab – o Vi.veiro, co-working na Vila Madalena, e o Projeto Viela, no Jd. Ibirapuera, que abrem suas portas para receber essa turma que também vai começar a vivenciar ferramentas como Teoria U e Design Thinking e colocar a mão na massa!

Uma das coisas mais legais desse primeiro encontro, além de, finalmente, ter começado o curso e conhecer todo mundo (estávamos ansiosos!!), foi que o pessoal pode conhecer de perto, ao vivo e a cores, um negócio de impacto social – o Vegearte! Sim, é a galera do Vegearte que está preparando as comidinhas que vamos degustar durante o curso. E com muita alegria a Elem, Vivi e Dadá se apresentaram e contaram um pouco do projeto que visa cozinhar com arte dentro da comunidade, conscientizando para uma alimentação saudável através da culinária sustentável – as receitas são preparadas com biogás e tecnologia de energia renovável – os restos dos alimentos são convertidos em energia para preparo de novos alimentos! O Vegearte faz parte do Instituto Favela da Paz, que fica no Jardim Ângela, zona sul de São Paulo.

Assim encerramos o primeiro dia dessa linda jornada que temos pela frente – BDC 06! E fiquem de olho, porque ao longo do curso vamos contando como está sendo esse processo.

Se você deseja fazer parte da próxima turma, se inscreva aqui.

 

Maria Carolina

A graduação em jornalismo rendeu uma estreia e tanto para Carol, que depois de formada conseguiu um estágio na sucursal da TV Globo de Londres. De volta ao Brasil, fez uma longa carreira na editora Abril, onde teve a oportunidade de trabalhar em diversas revistas, como Veja, Claudia, Bons Fluidos, Men’s Health, Estilo, Nova, Boa Forma entre outras. Mas foi sua paixão por pessoas e pela África que a levou a fazer pós-graduação em Gestão Social e especialização no Continente Africano, além de mergulhar nesse mundo através de voluntariados e viagens nada convencionais, como uma temporada na Libéria, por exemplo. O espírito livre, aventureiro e curioso levou Carol a explorar o mundo, outra grande paixão - viagens e diferentes culturas. Depois de passar por uma multinacional cuidando de projetos sociais, no Brasil e em Dubai, ela optou por focar toda a experiência profissional e multicultural, sua energia, paixão pelo próximo e gratidão pela vida, em negócios que façam a diferença nas diversas questões socioambientais que enfrentamos mundo afora.

42 visualizações0 comentário
bottom of page