top of page

Publicações  |  Biblioteca e Recursos

Estreia do programa Liderança Sistêmica


O programa Liderança Sistêmica, do Sense-Lab, teve uma estreia cheia de energia! No dia 24 de agosto aconteceu o Módulo Introdutório, que contou com um time de peso e muito interessado em explorar os novos modelos organizacionais e sociais que vêm surgindo e vão redefinir a forma como vivemos e trabalhamos.

Entre os participantes, algumas organizações como Imaflora, Liga Solidária e Instituto Amani, marcaram presença nesse primeiro encontro que durou um dia inteiro. Pela manhã o Sense-Lab fez uma exposição contextualizando o momento que vivemos dentro das corporações e o impacto de tudo isso na sociedade e meio-ambiente. Depois de apresentar o cenário atual e já começar a mexer com as inquietações do grupo, foi a vez de mostrar alguns movimentos e modelos organizacionais que vêm surgindo e trazendo um novo olhar para reinventarmos a forma de se fazer negócios. As informações despertaram ainda mais consciência nos participantes e serviram de provocação para as boas reflexões que permearam ricas conversas ao longo do dia.

O Módulo Introdutório do Liderança Sistêmica combinou conteúdo teórico, exposição de cases, dinâmicas, discussões e exercícios em grupo. Foi o ponto de partida para apresentarmos e explorarmos, junto aos participantes, as diferentes iniciativas que vêm surgindo, como capitalismo consciente, organizações evolutivas, negócios de impacto, Empresas B, por exemplo.

Este foi o primeiro dos quatro módulos que compõe o programa Liderança Sistêmica cujo foco é mostrar e discutir as novas abordagens empresariais, modelos de organização e evolução dos sistemas sociais e econômicos.

No próximo módulo Negócios Regenerativos, que acontece nos dias 4 e 5 de outubro, vamos explorar os princípios e práticas organizacionais ligados a propósito e foco regenerativo – minimização de impactos negativos e maximização dos positivos –, aliados à sustentabilidade financeira da organização.

A sequência dos módulos independentes do programa Liderança Sistêmica segue com um olhar para organizações moldadas por essa nova lógica, qualquer que seja o setor no qual atuam, e que costumam apresentar um conjunto de princípios que as diferenciam, como: Propósito Evolutivo, Foco Regenerativo, Sustentabilidade Financeira, Abertura aos Stakeholders, Estruturas Descentralizadas e Autogeridas e Liderança Consciente.

Vamos nessa com a gente? As inscrições estão abertas para o próximo módulo Negócios Regenerativos.

 

Acompanhe as nossas formações

As inscrições para o Workshop Negócios Regenerativos já estão abertas.

Workshop faz parte do Liderança Sistêmica, um programa modular que se propõe a explorar os modelos organizacionais e sociais emergentes que vêm ao encontro das novas demandas e realidades nascentes. Negócio Regenerativos acontece durante 2 dias com foco em explorar os princípios e práticas organizacionais ligados a propósito e foco regenerativo (minimização de impactos negativos e maximização dos positivos), aliados à sustentabilidade financeira da organização.

São 16 horas de vivência. Veja informações abaixo.

 

Maria Carolina

A graduação em jornalismo rendeu uma estreia e tanto para Carol, que depois de formada conseguiu um estágio na sucursal da TV Globo de Londres. De volta ao Brasil, fez uma longa carreira na editora Abril, onde teve a oportunidade de trabalhar em diversas revistas, como Veja, Claudia, Bons Fluidos, Men’s Health, Estilo, Nova, Boa Forma entre outras. Mas foi sua paixão por pessoas e pela África que a levou a fazer pós-graduação em Gestão Social e especialização no Continente Africano, além de mergulhar nesse mundo através de voluntariados e viagens nada convencionais, como uma temporada na Libéria, por exemplo. O espírito livre, aventureiro e curioso levou Carol a explorar o mundo, outra grande paixão - viagens e diferentes culturas. Depois de passar por uma multinacional cuidando de projetos sociais, no Brasil e em Dubai, ela optou por focar toda a experiência profissional e multicultural, sua energia, paixão pelo próximo e gratidão pela vida, em negócios que façam a diferença nas diversas questões socioambientais que enfrentamos mundo afora.


65 visualizações0 comentário
bottom of page