top of page

Publicações  |  Biblioteca e Recursos

Virando a Chave - Histórias de quem decidiu mudar (04)


Em Julho o Sense-Lab organizou mais um evento chamado "Virando a Chave", com histórias e conversas de pessoas que decidiram mudar ou que gostariam de mudar.

Mas, mudar o que?

Pode parecer simples, mas é simplesmente mudar, seja no forma como tem olhado o mundo ou enxergado a si mesmo, seja com relação ao trabalho, hábitos, o dia-a-dia e até mesmo mudar a forma como acorda todos os dias.

Essa foi a quarta vez que o evento acontece e também com o maior número de pessoas.

Desta vez convidamos pessoas queridas e próximas ao Sense-Lab, que já vivenciaram algum momento junto conosco, seja em uma conversa, projetos ou formações.

Estiveram presentes, aceitando nosso convite na noite de 30 de julho a Debora, Ligia e Bel, compartilhando suas histórias e como foi o momento em que elas perceberam que era preciso fazer de forma diferente, que o caminho que estavam percorrendo já não era mais o que como desejavam, e por diversos motivos essa virada de chave parecia muito difícil.

E não foram só as três, mas um grupo de 50 pessoas estiveram presentes neste dia, para compartilhar o que despertou a atenção quando viram o nome do evento. Nada mais poderoso do que colocar pessoas em buscas parecidas no mesmo lugar, proporcionar a troca, conversa e as diversas experiências é que torna o evento incrível, e que nos mostra que mudar é uma busca constante, que diferentes acontecimentos na nossa vida podem trazer junto essa força, como no caso da Ligia, que mostrou o quanto ela percebeu a vida diferente depois de ser mãe, o quanto o tempo era precioso e que viver uma loucura de horas e horas no trabalho já não faziam mais sentido naquele momento, mas vendo também que existem outras formas, como por exemplo o trabalho onde ela está hoje, que proporciona uma gestão sem hierarquias, de forma horizontal, onde cada pessoa pode desenvolver o seu potencial da sua forma.

Quando foi a última vez que você teve tempo e conseguiu parar e pensar na sua vida? Você já se percebeu modo automático, seguindo rotinas que te deixam extremamente cansado e sempre achando que falta tempo? Sem contar as vezes que nos deparamos com ações do dia a dia que não fazem sentido nem para nós e muito menos para o mundo.

Essa é uma das inquietações movem o Sense-Lab, estamos vivendo diversos desafios hoje em dia, problemas sociais e ambientais super complexos, ao mesmo tempo que conseguimos nos conectar com pessoas do outro lado do mundo e muitas informações disponíveis. O que vemos é que coletivamente não geramos os resultados que gostaríamos e que a mudança vai fazer parte dos próximos anos.

Se você quiser saber mais sobre os nossos eventos, veja neste link.

E se tiver interesse nos nossos cursos, veja o Business Design for Change ou Liderança Sistêmica.

 


338 visualizações0 comentário
bottom of page