top of page

Publicações  |  Biblioteca e Recursos

Sense-Lab co-facilitando a assembléia anual do Observatório do Clima


Essa semana o Sense-Lab co-facilitou com Gabriel Barbosa Lima a Assembléia Anual do Observatório do Clima (OC), que aconteceu entre os dias 6 e 8, na sede do Imaflora Brasil, em Piracicaba.

Mais de 40 representantes de organizações do Brasil como WWF-Brasil, Engajamundo, Greenpeace Brasil, Fundação SOS Mata Atlântica, WRI, Fundação Grupo Boticário, ClimaInfo, IDEC, Idesam, Saúde & Alegria, estiveram presentes para dar suas contribuições.

Os três dias foram pautados por uma agenda intensa e que contemplou os principais objetivos do Observatório do Clima, trazendo os presentes para reflexões sobre o papel da rede OC e fortalecimento da mesma. Os participantes contaram com a ajuda do time de facilitação para discutir, entre outras coisas, governança e ter maior clareza de decisões baseadas na Democracia Profunda, atividade que foi conduzida por Camila Rigo.

Ao longo dos três dias desafios e provocações foram propostas às organizações que, ao final da Assembleia, trouxeram nove propostas de iniciativas reais para os próximos 12 meses.


69 visualizações0 comentário
bottom of page