top of page

Publicações  |  Biblioteca e Recursos

Capacitação em Negócios de Impacto e Inovação Social no Sebrae RN


Após uma boa experiência de formação e disseminação do Ecossistema de Negócios de Impacto Social em junho de 2018, o Sense-Lab foi novamente convidado pelo Sebrae RN para contribuir com uma capacitação para os participantes do Programa de Trainee, que estão alocados em diferentes territórios do estado do Rio Grande do Norte, além de representantes das principais incubadoras da região.

A formação teve como foco compartilhar a nossa experiência com o campo de Negócios de Impacto e Inovação Social, foram ao todo quatro dias de muita troca e aprendizados. É um prazer enorme para o Sense-Lab ter a oportunidade de trabalhar junto com os trainees, professores e gestores das incubadoras, que estão no seu dia a dia se dedicando para impactar positivamente regiões que enfrentam diversos desafios.

Acreditamos muito na forma de aprender fazendo, logo todos os participantes foram provocados a estruturar um negócio que busca simultaneamente o impacto socioambiental e a sustentabilidade financeira. O conteúdo serve como uma base de apoio, mas é preciso estar em constante construção, então mais do que disseminar o conteúdo, aproveitamos os dias para aprender juntos, questionar e ser questionado, acreditando na diversidade de experiências e visões que contribuem para a profundidade de uma temática que não é simples.

No total foram 5 projetos criados em apenas 4 dias, devido a dedicação e envolvimento de todos que estavam presentes e acreditando em suas ideias para solucionar problemas sociais ou ambientais da nossa sociedade, de forma estruturada e escalável. No quarto dia foram criados protótipos que envolveram maquetes, vídeos e até mesmo sites, que tangibilizaram a ideia. No fim, mais importante do que os projetos criados, é a disposição para cada uma das 25 pessoas em se colocar em movimento para expandir e disseminar o ecossistema de Negócios de Impacto em suas regiões, porque acreditam que é uma forma de proporcionar mudanças ao mesmo tempo que fomentam o empreendedorismo.





46 visualizações0 comentário
bottom of page