A inovação social como estratégia para criar valor para os negócios


Quinto encontro da série de eventos "O Impacto dos Negócios"

Veja como foi o #1, #2, #3 e #5

No dia 4 de abril o Sense-Lab promoveu mais um bate-papo no inovaBra e atraiu a atenção de muita gente interessada no tema “A inovação social como estratégia para criar valor para os negócios”. Essa foi a discussão da quinta palestra do Sense-Lab na série de eventos “O Impacto dos Negócios”, que se propõe a explorar os modelos sociais e organizacionais emergentes que vêm ao encontro das novas demandas e realidades.

Ao longo de todos esses encontros, é muito gratificante sempre ter a sala cheia e inscrições esgotadas, o que significa que os temas que envolvem um novo olhar para o nosso ecossistema e como vivemos e estamos fazendo as coisas, atraem as pessoas que se sentem, cada vez mais, chamadas para promover a mudança que tanto precisamos para resolver os problemas coletivos que enfrentamos.

Durante duas horas conversamos sobre conceitos de inovação social, novas formas de economia e como as empresas poderiam ampliar seus interesses além de somente maximizar retorno financeiro para os acionistas. Apresentamos exemplos e cases de organizações que já estão fazendo a diferença e têm um modelo de negócio que gera valor para todas as partes interessadas, inovador, regenerativo e inspirador. Os participantes interagiram colocando suas visões, tirando dúvidas e muitas reflexões ficaram para o grupo presente. Foi uma manhã com discussões muito ricas explorando ferramentas, metodologias e formas de inovar e criar negócios com foco em uma economia e sociedade mais equilibrada, inclusiva e sustentável.

No dia 17 de abril o Sense-Lab encerrou essa etapa de palestras no Inovabra com o tema “Liderança Consciente – o novo líder tem empatia e visão sistêmica, além da clareza do propósito.”

Próximos passos?

O Sense-Lab encerrou o ciclo de palestras no InovaBra habitat, mas inicia o programa Liderança Sistêmica que é uma versão mais profunda e completa dos temas apresentados. Seu formato é modular com formações independentes em suas diferentes temáticas, porém interligadas por um fluxo lógico complementar que em conjunto compõe o panorama do novo tipo de organizações e lideranças que vemos emergindo. Os temas abordados são – Módulo Introdutório, Negócios Regenerativos, Organizações em Rede, Inovação Social para os Negócios e Dinâmica do Novo Líder. O programa Liderança Sistêmica foi criado para ser aplicado tanto em turmas abertas, quanto em formações in company para organizações dos diferentes setores.

Maria Carolina

A graduação em jornalismo rendeu uma estreia e tanto para Carol, que depois de formada conseguiu um estágio na sucursal da TV Globo de Londres. De volta ao Brasil, fez uma longa carreira na editora Abril, onde teve a oportunidade de trabalhar em diversas revistas, como Veja, Claudia, Bons Fluidos, Men’s Health, Estilo, Nova, Boa Forma entre outras. Mas foi sua paixão por pessoas e pela África que a levou a fazer pós-graduação em Gestão Social e especialização no Continente Africano, além de mergulhar nesse mundo através de voluntariados e viagens nada convencionais, como uma temporada na Libéria, por exemplo. O espírito livre, aventureiro e curioso levou Carol a explorar o mundo, outra grande paixão - viagens e diferentes culturas. Depois de passar por uma multinacional cuidando de projetos sociais, no Brasil e em Dubai, ela optou por focar toda a experiência profissional e multicultural, sua energia, paixão pelo próximo e gratidão pela vida, em negócios que façam a diferença nas diversas questões socioambientais que enfrentamos mundo afora.

#inovaçãosocial

  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • RSS - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

info@sense-lab.com​