top of page

Publicações  |  Biblioteca e Recursos

Negócios de Impacto na Amazônia


Estamos com um início de ano muito animador no Sense-Lab, começando por um grande convite de parceria com a primeira edição do Programa de Aceleração da PPA. Os Parceiros Pela Amazônia (PPA) são um grupo de organizações com a missão de liderar a construção de soluções inovadoras para o desenvolvimento sustentável na Amazônia junto a empresas e o setor privado.

O convite que recebemos da Idesam foi uma enorme oportunidade para conhecer de perto a beleza e os desafios de quem está empreendendo para cuidar da Amazônia, que representa mais da metade das florestas tropicais remanescentes no planeta e compreende a maior biodiversidade em uma floresta tropical no mundo.

O programa teve início com a "Oficina de Inovação em Modelos de Negócios e Construção de Indicadores de Impacto", conduzida por nós do Sense-Lab em parceira com a Move Social. O grupo é formado por quinze organizações, selecionadas entre entre um amplo processo seletivo, que estão dedicando seu tempo em criar e inovar a forma de se fazer negócio ao mesmo tempo que buscam a conservação da Amazônia.

O workshop foi baseado no Modelo C - um guia desenvolvido pelo Sense-Lab e Move Social, com apoio do ICE e Fundação Grupo Boticário - como ferramenta para que empreendedoras e empreendedores trabalhassem suas narrativas de impacto de modo integrado aos modelos de negócios.

Foram 3 dias muito intensos de trabalho, mas com uma grata sensação de unidade, muito além de suas próprias organizações, existe uma intencionalidade genuína de trabalhar para a conservação da Amazônia. É um grupo com muitas histórias e experiências diferentes, são pessoas que conhecem muito bem a região e a sua importância, que dedicam já uma vida em fazer um trabalho que olha com cuidado para as pessoas e a natureza.

Seguimos acompanhando os negócios, este foi apenas o início da jornada, que já traz sinais de um movimento de união para fortalecer todo o ecossistema de negócios de impacto na região norte do país.





85 visualizações0 comentário
bottom of page