top of page

Publicações  |  Biblioteca e Recursos

Sense-Lab modera oficina sobre áreas prioritárias para conservação da biodiversidade de Minas Gerais


Mais um convite do WWF Brasil! A Organização não-governamental vem realizando uma série de oficinas que fazem parte do projeto “Áreas prioritárias: Estratégias para a Conservação da Biodiversidade e dos Ecossistemas de Minas Gerais”. A iniciativa está sendo promovida pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), desde 2018, com execução do WWF Brasil, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Fundação Biodiversitas.

Em junho aconteceu a oficina de Consolidação, desta vez, com o objetivo de preparar um novo Atlas de Áreas Prioritárias para Conservação do Estado mineiro, que reuniu cerca de 100 especialistas de diversas áreas relacionadas à temática ambiental.

Durante três dias o Sense-Lab esteve com essa turma levando uma de suas expertises – articulação de redes –, e ficou como responsável pela moderação do evento, ajudando a promover boas conversas entre o grupo. A ideia era que os participantes, através do conhecimento coletivo, pudessem analisar, refinar e validar os diversos mapas de áreas prioritárias gerados ao longo desse projeto, bem como validar e indicar recomendações gerais para as áreas selecionadas, observando-se sua aplicabilidade à gestão ambiental pública estadual.

O projeto “Áreas prioritárias: Estratégias para a Conservação da Biodiversidade e dos Ecossistemas de Minas Gerais” é um instrumento de gestão territorial que utiliza critérios técnicos, com a participação de especialistas e da sociedade civil, para definir conjuntos de áreas nos quais há maiores margens de retorno aos esforços de gestão ambiental. O Sense-Lab fica muito feliz em poder contribuir com essa iniciativa!

Veja mais informações sobre a oficina aqui.



82 visualizações0 comentário
bottom of page