Sense-Lab facilita encontro do WWF com instituições de diversos setores em prol de uma cadeia livre


No dia 21 de novembro de 2019 o WWF promoveu o workshop “Colaboração Floresta Agricultura Livres de Desmatamento” (CFA) e, mais uma vez, convidou o Sense-Lab para criar, desenvolver e executar, estrategicamente, a agenda e dinâmicas do encontro. O objetivo foi gerar boas conversas em torno do tema, que é uma das bandeiras levantadas pelo WWF. Além de contar com a facilitação do Sense-Lab, o workshop também teve a participação do time do Desenho de Conversas, responsável pela colheita gráfica.

O evento aconteceu na Casa Meraki, em São Paulo, e reuniu cerca de 45 representantes de 21 instituições de diversos setores, entre elas Burger King, Arezzo, Grupo BIG, Makro Brasil, Danone, McDonald’s, Frigorífico Marfrig, TNC, Carrefour, Amigos da Terra , WWF Paraguay.

Esse foi o 2º encontro dos membros CFA para discutir uma cadeia livre de desmatamento e, especialmente, um momento para pensarem juntos como contar os avanços já realizados aos investidores e clientes. Na ocasião, foram apresentados cinco cases de empresas que já avançaram bastante na implementação dos planos visando cadeias livre de desmatamento

– Grupo BIG, Danone, TNC, BRF, Marfrig.

O evento teve como principais objetivos:

  • Construção conjunta de um escopo de continuidade do trabalho do grupo, para avançar na busca por soluções aos desafios relacionados ao tema;

  • Validar, coletivamente, uma potencial forma de comunicar o avanço no trabalho de combate ao desmatamento;

  • Consolidar entre os participantes a ideia de que eles compõem uma rede.

Para que esses objetivos fossem alcançados, o Sense-Lab convidou os participantes para um World Café, dinâmica que cria espaço para que a inteligência coletiva emerja e trabalha a diversidade e complexidade no grupo, uma vez que as pessoas circulam e têm a oportunidade de trazer novos pontos de vista àquilo que já foi discutido por outros membros anteriormente.

Ao final do evento, muitos bons insights emergiram de uma construção conjunta, o que consolidou, ainda mais, a rede CFA. Missão cumprida!

Maria Carolina

A graduação em jornalismo rendeu uma estreia e tanto para Carol, que depois de formada conseguiu um estágio na sucursal da TV Globo de Londres. De volta ao Brasil, fez uma longa carreira na editora Abril, onde teve a oportunidade de trabalhar em diversas revistas, como Veja, Claudia, Bons Fluidos, Men’s Health, Estilo, Nova, Boa Forma entre outras. Mas foi sua paixão por pessoas e pela África que a levou a fazer pós-graduação em Gestão Social e especialização no Continente Africano, além de mergulhar nesse mundo através de voluntariados e viagens nada convencionais, como uma temporada na Libéria, por exemplo. O espírito livre, aventureiro e curioso levou Carol a explorar o mundo, outra grande paixão - viagens e diferentes culturas. Depois de passar por uma multinacional cuidando de projetos sociais, no Brasil e em Dubai, ela optou por focar toda a experiência profissional e multicultural, sua energia, paixão pelo próximo e gratidão pela vida, em negócios que façam a diferença nas diversas questões socioambientais que enfrentamos mundo afora.

#inovação #projetos

0 visualização
  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • RSS - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

info@sense-lab.com​