top of page

Publicações  |  Biblioteca e Recursos

Sense-Lab facilita encontro do WWF com instituições de diversos setores em prol de uma cadeia livre


No dia 21 de novembro de 2019 o WWF promoveu o workshop “Colaboração Floresta Agricultura Livres de Desmatamento” (CFA) e, mais uma vez, convidou o Sense-Lab para criar, desenvolver e executar, estrategicamente, a agenda e dinâmicas do encontro. O objetivo foi gerar boas conversas em torno do tema, que é uma das bandeiras levantadas pelo WWF. Além de contar com a facilitação do Sense-Lab, o workshop também teve a participação do time do Desenho de Conversas, responsável pela colheita gráfica.

O evento aconteceu na Casa Meraki, em São Paulo, e reuniu cerca de 45 representantes de 21 instituições de diversos setores, entre elas Burger King, Arezzo, Grupo BIG, Makro Brasil, Danone, McDonald’s, Frigorífico Marfrig, TNC, Carrefour, Amigos da Terra , WWF Paraguay.

Esse foi o 2º encontro dos membros CFA para discutir uma cadeia livre de desmatamento e, especialmente, um momento para pensarem juntos como contar os avanços já realizados aos investidores e clientes. Na ocasião, foram apresentados cinco cases de empresas que já avançaram bastante na implementação dos planos visando cadeias livre de desmatamento

– Grupo BIG, Danone, TNC, BRF, Marfrig.

O evento teve como principais objetivos:

  • Construção conjunta de um escopo de continuidade do trabalho do grupo, para avançar na busca por soluções aos desafios relacionados ao tema;

  • Validar, coletivamente, uma potencial forma de comunicar o avanço no trabalho de combate ao desmatamento;

  • Consolidar entre os participantes a ideia de que eles compõem uma rede.

Para que esses objetivos fossem alcançados, o Sense-Lab convidou os participantes para um World Café, dinâmica que cria espaço para que a inteligência coletiva emerja e trabalha a diversidade e complexidade no grupo, uma vez que as pessoas circulam e têm a oportunidade de trazer novos pontos de vista àquilo que já foi discutido por outros membros anteriormente.

Ao final do evento, muitos bons insights emergiram de uma construção conjunta, o que consolidou, ainda mais, a rede CFA. Missão cumprida!


51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page