top of page

Publicações  |  Biblioteca e Recursos

Cocriação Guia de Mecanismos de Receita e Inovação em Modelos de Negócio de Impacto


No dia 23 de janeiro, recebemos no Sense-Lab um grupo de convidados para uma oficina de co-criação do projeto “Guia de Mecanismos de Receita e Inovação em Modelos de Negócio de Impacto”. Tal iniciativa é patrocinado pelo ICE (Instituto de Cidadania Empresarial), e se trata de um processo que busca identificar e sistematizar os principais mecanismos de receita – entendido nesse contexto como a dinâmica como a organização interage com seus clientes e beneficiários para a geração de resultado financeiro – e abordagens de inovação em modelos de negócios de impacto.

Estiveram presentes representantes de diversas organizações que atuam no campo de Negócio de Impacto, incluindo incubadoras, investidores, Academia e empreendedores, a saber: Bemtevi, Din4mo, Inovaparq, Mackenzie, Porto Digital, Solar Ear, Unisinos e Vox Capital.

Durante o encontro, os convidados tiveram a oportunidade de não apenas conhecer os diferentes mecanismos de receita identificados pelo Sense-Lab, mas também sugerir ajustes para tornar o conteúdo mais claro e, não menos importante, indicar casos de negócios de impacto brasileiros que representam cada um dos mecanismos.

Após essa rica troca de ideias da oficina, o Sense-Lab seguirá com as próximas etapas a fim de tornar esse trabalho uma publicação para o campo, de forma que esse material possa ser utilizado por diferentes públicos no fomento ao desenvolvimento de negócios mais estruturados, gerando, assim, impactos positivos para a sociedade e o meio ambiente.



100 visualizações0 comentário
bottom of page