top of page

Publicações  |  Biblioteca e Recursos

Evento Impact HUB - Organizações e Sistemas Regenerativos


No dia 31 de janeiro o Sense-Lab reuniu cerca de 60 pessoas no Impact Hub para falar sobre “Organizações e sistemas regenerativos: um novo padrão para a economia, a sociedade e os negócios”.

O evento que era aberto a todos e fez parte do circuito de férias do Impact Hub engajou os participantes que estavam interessados em conhecer mais sobre o tema e puderam discutir em rede sobre os desafios coletivos que enfrentamos e como podemos construir novos hábitos em prol do mundo que queremos para nós. Um bate-papo de duas horas permeado por temas como capitalismo consciente, princípios de economia ecológica, empresas B, organizações evolutivas, modelos de negócios de impacto e empresas com foco no propósito além do resultado financeiro.

Sense-Lab | Impact Hub

Esses são alguns dos novos movimentos e conceitos que o Sense-Lab vem estudando há algum tempo e que sugerem uma reflexão para a cultura regenerativa em todos os aspectos – social, ambiental e espiritual. Uma noite muito gostosa e cheia de conexões!

Para quem quiser continuar explorando mais o mundo dos negócios com propósito, o Sense-Lab vai participar da série de eventos “O Impacto dos Negócios”, com diversas palestras gratuitas, discutindo temas relacionados aos modelos inovadores de empresas, sistemas, relações sociais e organizacionais que vão redefinir o nosso sistema econômico e a forma como vivemos e trabalhamos.

O tema da próxima palestra é “O propósito das empresas como propulsor de inovação”, que acontece dia 22/02. Faça sua inscrição para as palestras, que são gratuitas e o workshop clicando aqui.

 

O Sense-Lab também já está com inscrição aberta para a primeira turma de 2018 do curso Business Design for Change.

O BDC (Business Design for Change) é uma formação prática em negócios e trabalho com propósito que, além de trazer ferramentas teóricas e vivências, proporciona uma reflexão de quem somos, o que queremos e do nosso propósito de vida. Seu tema central é a estruturação de empresas e projetos focados na criação de valor compartilhado, que busquem ao mesmo tempo a solução de questões sociais ou ambientais e a sustentabilidade financeira.

Assista ao vídeo para vivenciar um pouco do curso e clique aqui para saber mais. Início dia 11 de abril 2018.

 

Maria Carolina

A graduação em jornalismo rendeu uma estreia e tanto para Carol, que depois de formada conseguiu um estágio na sucursal da TV Globo de Londres. De volta ao Brasil, fez uma longa carreira na editora Abril, onde teve a oportunidade de trabalhar em diversas revistas, como Veja, Claudia, Bons Fluidos, Men’s Health, Estilo, Nova, Boa Forma entre outras. Mas foi sua paixão por pessoas e pela África que a levou a fazer pós-graduação em Gestão Social e especialização no Continente Africano, além de mergulhar nesse mundo através de voluntariados e viagens nada convencionais, como uma temporada na Libéria, por exemplo. O espírito livre, aventureiro e curioso levou Carol a explorar o mundo, outra grande paixão - viagens e diferentes culturas. Depois de passar por uma multinacional cuidando de projetos sociais, no Brasil e em Dubai, ela optou por focar toda a experiência profissional e multicultural, sua energia, paixão pelo próximo e gratidão pela vida, em negócios que façam a diferença nas diversas questões socioambientais que enfrentamos mundo afora.


175 visualizações0 comentário
bottom of page