Sense-Lab realiza Workshop “Negócios Regenerativos”


Durante os dias 04 e 05 de outubro a casa do Sense-Lab foi palco para mais um encontro cheio de energia e transformação, onde um grupo composto por 14 participantes foi o grande protagonista deste evento e o cenário foi composto pelo conteúdo do nosso workshop “Negócios Regenerativos - que faz parte do Liderança Sistêmica, um programa modular que se propõe a explorar os modelos organizacionais e sociais emergentes que vêm ao encontro das novas demandas e realidades nascentes.

Foram dois dias explorando os princípios e práticas organizacionais ligados a propósito e foco regenerativo (minimização de impactos negativos e maximização dos positivos), aliados à sustentabilidade financeira das organizações. Dentro das reflexões coletivas, perguntas como “Quais são os limites da definição de propósito organizacional?”, “Como a orientação pelo propósito impacta a organização interna e externamente?” e “Como podemos perceber se uma organização se orienta por propósito?” tiraram nossos participantes de suas zonas de conforto e os fizeram debater sobre questões relevantes para a mudança de mindset das organizações.

Além da exposição de conceitos e dinâmicas em grupo, os participantes também mergulharam em cases onde utilizaram ferramentas como o Modelo C para entender, refletir e modelar um negócio de impacto. As organizações escolhidas para esta atividade foram selecionadas coletivamente pelos participantes; a Liga Solidária, Mulheres do Café e Vagas foram os objetos de estudos desejados pela turma.

Após 16 horas de vivências encerramos mais este ciclo muito orgulhosos com os resultados do workshop e animados para o próximo módulo do Liderança Sistêmica. E como de costume, no final de todos os nossos encontros realizamos uma de nossas atividades favoritas, o indispensável e famoso checkout. Este é um momento muito valioso para o Sense-Lab pois é nele que percebemos como os participantes saem após as atividades, a palavra que mais escutamos aqui foi gratidão. O que nos mostra que estamos percorrendo uma bela trajetória com este grupo.

Nuvem de palavras com as falas dos participantes do workshop “Negócios Regenerativos”

Se você ficou curioso para entender como é possível inovar em sua estrutura organizacional para manter-se relevante em tempos atuais e/ou quer desenvolver habilidades pessoais e um mindset para uma liderança consciente, venha com a gente em nossa próxima jornada! Inscreva-se no próximo modulo Organizações em Rede e faça parte deste grupo de líderes transformadores. Esperamos por você!

Camila Di Cezar

Camila é apaixonada pela natureza, yoga, gastronomia e artes. Sonha em dar a volta ao mundo e transforma-lo em um lugar melhor. Possui graduação em Comunicação Social com ênfase em Publicidade, Propaganda e Marketing pela ESPM e em Letras com especialidade em Português e Linguística pela USP. Já atuou na área acadêmica como pesquisadora para o ESPM Media-lab e com consultoria para o terceiro setor na ESPM Social.

Mas foi na TerraCycle, atuando no setor 2.5 com atividades voltadas para a temática socioambiental, que sedimentou a sua experiência e paixão por este segmento. Durante sua trajetória pela empresa teve a oportunidade de fazer um intercâmbio empresarial, atuando em New Jersey (EUA). Neste período Camila conseguiu explorar uma de suas áreas de maior interesse: a reciclagem e gestão de resíduos.

Após passar por uma experiência transformadora no curso Business Design for Change, grudou no Sense-lab e não conseguiu soltar mais. Foi após o curso que percebeu que a trajetória que gostaria de trilhar estava dentro da esfera de negócios de impacto e valor compartilhado. Desde então, tenta conciliar sua vida corporativa com sua carreira com proposito. Atualmente, é responsável pela operação da empresa IgnitionOne na América Latina, além de estar envolvida em diferentes projetos socioambientais.


  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • RSS - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

info@sense-lab.com​